Parece que a treta entre Pitty e Anitta – que começou em pleno Altas Horas, da Globo, há alguns anos – ainda não chegou ao fim. A novidade da vez é que a roqueira usou seu perfil no Twitter para fazer um desabafo sobre a onda de reviver os anos 1980 na música. Os internautas, porém, observaram uma suposta indireta para a funkeira.
VEJA ESSA
Contratada do GNT, ela não citou nomes, mas alguns fãs de Anitta acreditam que o tuíte seja uma indireta à prévia disponibilizada hoje do single Boys Don’t Cry.
“Tipo essa onda de achar os anos 1980 massa e geral lançar os riffs com aquele mesmo tecladinho e eu fico: ‘Véi, vocês nunca ouviram A-ha?'”, disparou Pitty, em um dos seus tuítes. Em seguida, ela completou seu pensamento sobre a tendência:
“É interessante observar esse processo antropofágico. A nata do enlatado nos anos 1980 ruminado e regurgitado como número um. Ah, o tempo….”
“É ver na prática o papo de conflito geracional e distanciamento temporal”, disparou ainda a cantora. “É que a moda agora é ser roqueiro, né? Acho lindo. Agora vai, Brasil”, acrescentou ela, que foi criticada nas respostas aos tuítes.
Um perfil, por exemplo, afirmou: “Mas isso é no mundo todo. Como você sabe, os ritmos vão e vêm ao decorrer dos anos”. “É por isso que chama pop, por diversificar, várias outras artistas já usaram temática gótica/rock no pop. Mas só porque é a Anitta não pode, está invalidando os roqueiros”, argumentou outra pessoa.
é interessante observar esse processo antropofágico. a nata do enlatado nos 80 ruminado e regurgitado como number one. ah, o tempo…
— *PITTY* (@Pitty) January 26, 2022
é ver na prática o papo de conflito geracional / distanciamento temporal. é que a moda agora é ser roqueiro, né? rs acho lindo
agora vai, Brasil! ??— *PITTY* (@Pitty) January 26, 2022
Treta antiga entre Pitty e Anitta
A polêmica entre as duas ocorreu durante uma gravação do programa da Globo em 2014. Tudo aconteceu quando a roqueira não gostou da forma como Anitta tratou a questão de homens que desvalorizam mulheres que possuem certos hábitos.
“As mulheres dão muito mais em cima dos homens. Inverte-se os papéis. Então os homens não estão mais interessados. Eles pensam: ‘Vou dar em cima pra que? Daqui a pouco a fulaninha me dá e vem pra cima de mim’. Isso afasta o homem que pensa que a mulher está ali para pegar todo mundo. Não falo nem só da roupa. Eu vejo na noite mulheres ficando com homens porque eles estão pagando bebidas caras. Isso é uma coisa que eu acho estranho e os homens pensam mal das mulheres. Não ficam interessados em ter mais nada com elas. Não acham legal”, disse a Poderosa, na época.
Pitty disparou: “É o homem que está errado! Ele não tem que achar nada”. Depois, Anitta afirmou que a mulher quer tomar o lugar do homem em todas as situações, e foi novamente interrompida pela outra cantora: “Nós ainda não temos os mesmos direitos”. A carioca respondeu: “Mas estamos quase lá!”. “Quase não é chegar lá. Estamos muito longe ainda!”, finalizou a roqueira.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]