Pitty choca com desabafo e web aponta indireta para Anitta

Pitty
Pitty surpreendeu com desabafo em rede social (Imagem: Reprodução – GNT – Instagram / Montagem – RD1)

Parece que a treta entre Pitty e Anitta – que começou em pleno Altas Horas, da Globo, há alguns anos – ainda não chegou ao fim. A novidade da vez é que a roqueira usou seu perfil no Twitter para fazer um desabafo sobre a onda de reviver os anos 1980 na música. Os internautas, porém, observaram uma suposta indireta para a funkeira.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade

Contratada do GNT, ela não citou nomes, mas alguns fãs de Anitta acreditam que o tuíte seja uma indireta à prévia disponibilizada hoje do single Boys Don’t Cry.

“Tipo essa onda de achar os anos 1980 massa e geral lançar os riffs com aquele mesmo tecladinho e eu fico: ‘Véi, vocês nunca ouviram A-ha?'”, disparou Pitty, em um dos seus tuítes. Em seguida, ela completou seu pensamento sobre a tendência:

publicidade

Veja Também

“É interessante observar esse processo antropofágico. A nata do enlatado nos anos 1980 ruminado e regurgitado como número um. Ah, o tempo….”

“É ver na prática o papo de conflito geracional e distanciamento temporal”, disparou ainda a cantora. “É que a moda agora é ser roqueiro, né? Acho lindo. Agora vai, Brasil”, acrescentou ela, que foi criticada nas respostas aos tuítes.

Um perfil, por exemplo, afirmou: “Mas isso é no mundo todo. Como você sabe, os ritmos vão e vêm ao decorrer dos anos”. “É por isso que chama pop, por diversificar, várias outras artistas já usaram temática gótica/rock no pop. Mas só porque é a Anitta não pode, está invalidando os roqueiros”, argumentou outra pessoa.

publicidade

publicidade

Treta antiga entre Pitty e Anitta

A polêmica entre as duas ocorreu durante uma gravação do programa da Globo em 2014. Tudo aconteceu quando a roqueira não gostou da forma como Anitta tratou a questão de homens que desvalorizam mulheres que possuem certos hábitos.

“As mulheres dão muito mais em cima dos homens. Inverte-se os papéis. Então os homens não estão mais interessados. Eles pensam: ‘Vou dar em cima pra que? Daqui a pouco a fulaninha me dá e vem pra cima de mim’. Isso afasta o homem que pensa que a mulher está ali para pegar todo mundo. Não falo nem só da roupa. Eu vejo na noite mulheres ficando com homens porque eles estão pagando bebidas caras. Isso é uma coisa que eu acho estranho e os homens pensam mal das mulheres. Não ficam interessados em ter mais nada com elas. Não acham legal”, disse a Poderosa, na época.

Pitty disparou: “É o homem que está errado! Ele não tem que achar nada”. Depois, Anitta afirmou que a mulher quer tomar o lugar do homem em todas as situações, e foi novamente interrompida pela outra cantora: “Nós ainda não temos os mesmos direitos”. A carioca respondeu: “Mas estamos quase lá!”. “Quase não é chegar lá. Estamos muito longe ainda!”, finalizou a roqueira.

publicidade

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email luizfabio@rd1.com.br