Plantão da Globo sobre Bolsonaro bomba na web e gera expectativa para o JN

Plantão da Globo
Renata Vasconcellos apresentou Plantão da Globo que noticiou divulgação de polêmico vídeo envolvendo Jair Bolsonaro (Imagens: Reprodução / Globo)

O Plantão da Globo está no TrendingTopics do Twitter desde que Renata Vasconcellos surgiu no vídeo, na tarde desta sexta-feira (22), anunciando a divulgação de uma aguardada gravação a respeito do Presidente da República Jair Bolsonaro. O registro de uma reunião ministerial na qual, conforme denúncia do ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro, Bolsonaro ameaça intervir na Polícia Federal para poupar seus filhos, também gerou expectativa para o Jornal Nacional, de Renata e William Bonner.

A gravação foi liberada pelo Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Celso de Mello. Há trechos em que Jair Bolsonaro cita intervenções na “segurança” do Rio de Janeiro – uma suposta referência à Polícia Federal, que investiga Carlos, Eduardo e Flávio, filhos do Presidente. Essa interferência rendeu a saída de Moro do governo, a consequente denúncia e o inquérito que agora apura o possível crime de Bolsonaro.

O anúncio da divulgação do polêmico vídeo rendeu inúmeros comentários no Twitter. Até a última consulta do RD1, a tag Plantão da Globo acumula mais de 35 mil tweets. “Eu ouvindo o plantão da Globo esperando o fim do mundo. É exposed pra ferrar com o ‘Boloniro’”, celebrou um internauta. “Bolsonaro vendo plantão da Globo e a Globo como sempre com um jornalismo de alta qualidade”, alfinetou outro.

Fotos de Renata Vasconcellos e William Bonner na redação do JN também integram a tag. Boa parte com legendas sobre a “alegria” dos âncoras diante da gravação comprometedora. “Plantão da Globo tempera e o Jornal Nacional serve a janta”, salientou uma.

Até mesmo antigos posts de Bonner na rede social ganharam outros sentidos. Os internautas resgataram comentários do apresentador sobre o Plantão da Globo e a respeito de seu jantar – associando a ação ao termo “jantar”, usado na web sempre que uma pessoa “desmonta” outra usando de fatos e argumentos.

Confira:

CONTINUE LENDO →

Duh Secco é “telemaníaco” desde criancinha. Em 2014, criou o blog “Vivo no Viva”, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.

ALERTAS GRATUITOS