Plataformas de streaming devem investir em atrações infantis no Brasil

Streaming
Netflix e Amazon Prime Video: gigantes do streaming miram mercado infantil brasileiro (Imagem: Reprodução)

Os tempos de soberania dos canais infantis enraizados no Brasil nas operadoras de TV paga podem estar com os dias contados. Isso porque, no que depender das plataformas de streaming, o contra-ataque, agora, será nessa categoria.

De acordo com o colunista Flávio Ricco, do UOL, Netflix e Amazon já possuem planos de trabalho e de ataque definidos. A ideia é de que os investimentos em produtos desta categoria sejam ampliados, a fim de fazer frente para os canais infantis.

Quem também trabalha, ainda que na discrição, na mesma área, é o Grupo Globo. Sem nada do gênero na TV aberta e o Gloob como opção na TV Paga, também poderá competir por uma fatia do gênero por meio do Globoplay.

Nesta plataforma, inclusive, já se trabalha em um plano específico e bem apurado para esse tipo de programação. A ideia é que, em meados de 2020, novidades do gênero passem a ficar disponível as assinantes.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.