Muitas vezes os telespectadores que assistem de casa os programas de TV, tem o sonho de ver, diretamente da plateia, como tudo é feito. Além disso, cria-se uma expectativa do comportamento do apresentador ou apresentadora e a vontade de conhecê-lo (a) ou tirar uma foto com ele (a) só aumenta.
Segundo o jornalista Leo Dias, neste sentido, a plateia do “Encontro com Fátima Bernardes“ tem saído dos Estúdios Globo frustrada. Isso porque a apresentadora só tira foto com os artistas convidados do dia e com quem interage no programa, ou seja, as poucas pessoas que ela entrevista durante o debate.
O restante do público fica “chupando dedo”. Durante os intervalos, alguns até tentam chamá-la para tirar uma foto, mas ela não vai até a plateia.
Na semana passada, o programa virou alvo de comentários após uma entrevistada cometer uma gafe ao vivo e ser acusada de racismo pelos telespectadores.
Fátima dizia aos convidados do programa que prender o choro não faz bem à saúde. No quadro, Bernardes mostrou a história de um casal da plateia. “Anísio e a mulher dele, onde estão? Anísio… Você nunca viu o Anísio chorar?“, questionou a apresentadora à esposa. “Não, nunca vi ele chorar. A gente tem uma filha de 7 anos, né? E ela foi… Loira, loira dos olhos azuis, é a coisa mais linda, o nosso presente de Deus, e ele não chorou quando ela nasceu. Não chorou de maneira nenhuma!“, respondeu Amanda.
“Ué, mas só porque a filha dela nasceu de cabelo loiro e olho azul o pai tinha que chorar?“, disparou uma internauta. “‘Nossa filha nasceu loira de olhos azuis e ele não chorou, Fátima!’ O programa fez o primeiro bloco todo sobre racismo“, disse mais um.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.