Pocah aceita beleza natural ao abandonar lentes de contato e cílios postiços

Pocah
Pocah apresentava esse visual antes do desapego estético (Imagem: Reprodução / Instagram)

Pocah ficou famosa por causa de seu talento no funk, mas também virou assunto por causa de seu estilo e beleza. Suas lentes de contado e os cílios postiços, que inclusive viraram assunto durante sua passagem pelo BBB 2021, agora viraram passado, já que a famosa tem promovido um visual mais natural.

Em entrevista ao jornal Extra, a cantora contou que esse ritual antigo de beleza trouxe alguns prejuízos de saúde para ela: “Tinha dez anos que usava lentes de contato direto. Não conseguia me achar bonita com meus olhos escuros. Eu me detestava. Hoje, que me sinto belíssima ao natural. Paro e penso: ‘meu Deus, como pude?’. Desenvolvi problemas de visão, como astigmatismo e miopia”.

Além disso, Pocah colocou o confinamento vigiado Big Brother Brasil como exemplo para o desapego e autoaceitação: “Fui percebendo que nessa de ficar confinada quase 100 dias, todo mundo me vendo 24 horas, eu não precisava nem tinha como esconder quem eu era. Todo mundo me viu rindo, chorando, brigando. Quando saí, percebi que a lente e os cílios não faziam mais falta. Agora penso como era chato”.

A ex-BBB assumiu que era presa a esse tipo de pressão estética e que sua realidade agora é outra: “Divido meu tempo sendo mãe, artista, empresária, esposa e com lazer… Estou na fase de otimizar. E olha quanto tempo perdia com algo que me consumia. Tinha muita acne, por exemplo, mas só piorava porque enchia o rosto de reboco [risos]. Eu estava piorando as coisas para mim, achando que me faria bem. Acho importante se cuidar, mas não dá para ser refém dessas pressões”.

Outro aviso dado por Pocah foi a onda de julgamentos sobre sua imagem, a qual ela deixou claro que não aceita mais: “Mas, nas redes sociais, há quem pense que pode falar qualquer coisa. Opinam sobre a minha aparência o tempo todo. Se a boca está grande, a sobrancelha grossa, se estou muito magra, muito gorda. E são comentários que poderiam machucar quem tem complexos”.

Por fim, a noiva de Ronan Souza contou que se arrepende de decisões que tomou a partir dos seus 16 anos, quando começou sua carreira artística: “Quem dominava o funk eram aquelas mulheres com peitão, bundão, coxona… E eu não tinha nada disso, era uma menina. Aí usei anabolizante para tentar me encaixar. Desenvolvi problemas por causa dessa atitude. Aos 18 anos, coloquei silicone, mesmo amando meus seios pequenos”.

Confira:

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›