Poeta causa ao explicar por que participantes do BBB 2021 não podem acreditar em Tiago Leifert

BBB 2021
Poeta comenta falas de Tiago Leifert a brothers no BBB 2021 (Imagem: Reprodução / Globo)

“Não acredite em Tiago Leifert”, foi assim que o poeta Fabrício Carpinejar começou um texto sobre a sua visão envolvendo as declarações do apresentador Tiago Leifert aos confinados do BBB 2021. O escritor lembrou que o global “está no comando do reality para confundir” os brothers.

Saiba tudo sobre o BBB 2021 na cobertura do RD1

Carpinejar destacou que os participantes do programa mais comentado do país tratam Leifert “como um profeta”, sendo ele o único “capaz de fornecer atalhos para alcançar o prêmio de R$ 1,5 milhão”.

O poeta deu como exemplo o último discurso de eliminação, no paredão falso da semana passada. “Quando ele falou do RPG, aquilo serviu de tabuleiro de lei para entender que muitos voltam do paredão pela sorte, leitura que não tem lógica nenhuma segundo a tradição do programa”, afirmou.

Em sua leitura de jogo, Gilberto foi alvo de um segundo exemplo: “Gil é o mais influenciável. Recém tinha pedido desculpas para Carla, chorado, estrebuchado de pesar, e bastou ouvir o Tiago cortando o agradecimento de colega que mudou de ideia, já acha que ela não escutou tudo o que conversaram ou que não alcançou a aprovação maciça pelos telespectadores ao quarto secreto”.

“O pernambucano não assimilou uma regra básica das reviravoltas planejadas da casa. Quem joga, perde. Quem vive, ganha”, pontuou Carpinejar, que completou sobre Projota, que ganhou força no início do jogo por um sermão dado a Lucas Penteado.

“O mesmo feitiço já havia caído antes em Projota, elogiado pelo sermão a Lucas. Em vez de interpretar o destaque pela orientação pedagógica a alguém mais jovem, compreendeu que chamou atenção pela censura e isolou ainda mais o ator. Transformou um trunfo em boicote”, disparou.

No final, Fabrício Carpinejar comentou sobre o trabalho de Tiago Leifert. “Tiago não é um criptograma, não é um enigma. É um incendiário do parquinho. Quem tentar segui-lo apenas vai encontrá-lo mais rapidamente no palco”, opinou.

Confira:

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.
Veja mais ›