Poliana Moça mantém audiência de reprise, mas decepciona na sua 1ª semana

Poliana Moça

Poliana Moça estreou nesta semana sem chamar a atenção (Imagem: Divulgação / SBT)

A expectativa em torno de Poliana Moça era bem grande por parte do público e também da direção do SBT. No entanto, até agora, a audiência da trama infantil está bem aquém da desejada.

Nos primeiros quatro capítulos – de segunda (21) a quinta-feira (24), o novo folhetim acumulou uma média geral de 8 pontos na Grande São Paulo. O resultado foi o mesmo anotado pela reprise de Carinho de Anjo, que segue sendo exibida na sequência na grade.

Na semana anterior, quando o folhetim reprisado vinha sendo levado ao ar sozinho no horário, o SBT conquistou uma média geral 7,8 pontos. Ou seja, mesmo com toda a divulgação e um forte apelo, a nova novela apresentou, até aqui, pouco público novo ao canal de Silvio Santos.

O sinal de alerta já está ligado na Anhanguera há um bom tempo, afinal de contas não é de hoje que os números envolvendo as tramas infantis estão em queda. Para a direção, o comercial e a forte repercussão das suas produções é que continuam “fazendo bonito”.

Alerta nas concorrentes

A Record também esperava mais de Reis. Estreante da semana, a série bíblica – dividida em três temporadas – apenas conseguiu segurar o público que vinha mantendo no horário.

Já os executivos da Globo se preocupam com Pantanal, uma das suas maiores apostas dos últimos anos. O remake estreia na segunda (28), após forte divulgação, para tentar voltar a colocar a sua média no horário na casa dos 30 pontos. Diante do que tem sido apresentado pelas produções das concorrentes, será que a história da Juma vai conseguir?

Despedida corrida

Um Lugar ao Sol teve muitos erros em sua história forte no decorrer dos meses. No entanto, o último capítulo foi o maior deles. A trama de Lícia Manzo precisou apresentar um desfecho corrido. É uma pena, pois a novela – apesar da baixa audiência – mostrou um enredo bem necessário, com discussões importantes, e deveria ficar marcada na história da teledramaturgia.

Poderosa

“E a Anitta, hein?”. A funkeira dominou as paradas de sucesso e se tornou a cantora mais escutada, com o hit Envolver, no Spotify global, nesta semana. Para fechar com chave de ouro, a artista vai falar sobre esse momento em entrevista exclusiva ao Fantástico, neste domingo (27).

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]