Poliana Moça vive crise e crava a pior audiência das novelas infantis do SBT

Poliana Moça
Poliana Moça deixa o SBT abaixo dos dois dígitos (Imagem: Reprodução / SBT)

Poliana Moça está na programação do SBT desde março passado com a missão de reverter a crise de audiência criada pelo canal de Silvio Santos ao longo dos últimos dois anos. Até o momento, a novela tem elevado a média, mas longe dos índices das suas antecessoras.

publicidade

Ao longo dos 70 capítulos exibidos até aqui, Poliana Moça acumula média de 6,8 pontos, o menor índice desde Corações Feridos (4,3), mas se tratando das novelas infantis, o novo folhetim está abaixo de todas desde o início dos investimentos do SBT no setor.

Poliana Moça está atrás de Carrossel (12,8), Chiqutitas (11,5), Cúmplices de Um Resgate (10,9), Carinha de Anjo (11,3), As Aventuras de Poliana (14,9) e a reprise de Chiquititas (7,7), escolhida para o lugar da novela inédita por causa da paralisação nos estúdios provocada pela pandemia do coronavírus.

publicidade

Veja Também

Na média mensal, a novela tem alcançado índices satisfatórios para os padrões atuais do SBT, mas longe dos dois dígitos. Até aqui, o melhor resultado é março (7,8), enquanto abril, maio e junho a média é de 6,7 pontos, uma queda de 1,1 ponto.

Conheça a história de Poliana Moça

A segunda parte de As Aventuras de Poliana mostra a vida da protagonista três anos depois de se libertar da cadeira de rodas. Seu pai, Otto, a leva para conhecer a história da família dele na cidade de São Bento do Sapucaí, onde viveu a infância.

Otto apresenta a propriedade de seu pai e a oficina, local em que foi talhado seu primeiro brinquedo. Ele ainda relembra os momentos com o pai e o dia que viu Pinóquio pela primeira vez.

Inspirada, Poliana quer juntar a família D’Ávila e Pendleton em um almoço simples, em comemoração ao seu aniversário, antes da grande festa de debutante.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade

O evento, aliás, é algo mencionado desde os capítulos de As Aventuras de Poliana. Vale ressaltar que a atual novela tem alcançado o segundo lugar na audiência da Grande São Paulo desde a estreia de Todas as Garotas em Mim, da Record.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.