Uma operação da Polícia Civil do Rio de Janeiro apreendeu uma série de supostas canções inéditas de Renato Russo. As faixas estavam dentro de um estúdio, sob investigação de comércio ilegal de músicas, onde foram feitas as buscas na manhã da última terça-feira (27).
VEJA ESSA
Segundo o jornal Agora S. Paulo, os policiais da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra Propriedade Imaterial (DRCPIM) cumpriram o mandado de busca com o propósito de encontrar as obras do líder da banda Legião Urbana.
O local foi alvo por ser utilizado pelo cantor e compositor, morto em outubro de 1996, em decorrência de complicações da AIDS, em seus últimos dias de vida. Cerca de 30 composições ainda desconhecidas do grande público estariam sido compartilhadas para os interessados.
A denúncia teria sido feita pelo filho do artista, Giuliano Manfredini. Ele teria se deparado na internet com um perfil oferecendo as músicas de seu pai. Único herdeiro direto, o jovem, que detém os direitos autorais, acionou a Polícia que está debruçada no caso há cerca de um ano.
Batizada de Será, em alusão a um dos maiores sucessos da carreira de Renato Russo, a operação ainda apreendeu computadores e arquivos, para a apreciação do devido material. A defesa do responsável por todo material apreendido ainda não se pronunciou sobre a respeito do caso ao jornal.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.