Polícia não encontra provas contra PC Siqueira em investigação sobre pedofilia

PC Siqueira
Polícia não encontra provas para incriminar PC Siqueira por pedofilia (Imagem: Reprodução / Instagram)

A Superintendência da Polícia Técnico-Científica (SPTC), da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, periciou computador, HD externo, celular, videogame e outros eletrônicos de PC Siqueira e não encontrou provas que possa incriminá-lo por pedofilia.

Os relatórios expedidos pelo Instituto de Criminalística informaram que PC não armazenava ou compartilhava fotos ou vídeos de conteúdo pornográfico de menores de idade, não teve conversas com outras pessoas sobre o tema e não fez buscas em sites de pesquisas sobre o assunto. A informação é do Notícias da TV.

Um documento que a perícia não identificou, entre 2008 e 2011, PC Siqueira conversa com uma garota chamada Vanessa pelo aplicativo QQ, popular no início da década de 2000, e os dois flertam sem teor sexual.

Duas frases expostas no relatório foram escritas por PC Siqueira: “Na verdade, eu sou pedófilo” e “Tenho essas coisas para atrair menores de idade”. Elas, no entanto, foram retiradas de contexto.

A primeira foi escrita pelo famoso após Vanessa ter falado que sua carteira tinha desenhos de bichos e ter mostrado a cópia de seu antigo RG, de quando era menor de idade. A segunda frase foi dita quando PC Siqueira apresentou o seu quarto à mulher, usando a webcam.

Ela viu brinquedos no local, e ele brincou dizendo que era para atrair menores de idade. Foram as únicas frases encontradas em todos os dispositivos analisados pela Polícia Técnico-Científica. A polícia também encontrou o programa CCleaner, que apaga as pesquisas feitas em navegadores da web.

PC Siqueira começou a ser acusado de pedofilia no início de junho, após serem vazadas mensagens atribuídas ao perfil dele no Instagram sobre fotos de uma criança nua.

Na época, tudo foi exposto pelo perfil Exposed Emo no Twitter, o mesmo que revelou dias antes as mensagens trocadas pelo baterista do CPM 22, Japinha, com uma menor de idade. Inclusive, o próprio músico confirmou a informação e saiu da banda após a polêmica.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›