Walcyr Carrasco entra em campanha contra Mario Frias e faz desabafo

Walcyr Carrasco
Walcyr Carrasco desabafa sobre incêncio na Cinemateca de SP e detona Mario Frias (Imagem: Reprodução / Globo)

Walcyr Carrasco entrou na campanha contra o secretário especial de Cultura, Mario Frias, após o incêndio da Cinemateca de SP. O veterano cobrou uma apuração após o atentado contra a memória do cinema nacional.

“Há responsabilidades que devem ser apuradas”, considerou o autor da Globo, seguido pela hashtag “Mario Frias na Cadeia”. O desabafo do famoso provocou a reação de dezenas de seguidores.

“Ele foi alertado sim [e] se não tomou providencias pague pelo crime”, opinou um. “Esse ex-Malhação está cumprindo bem o seu papel – acabar com a cultura”, apontou outro.

“Esse só queria um emprego, tá nem aí com a hora do Brasil”, atacou um terceiro. “Esse senhor nada fez e nada faz pela Cultura do nosso país. Absurdo ser chamado de ator e pior, ser alguma autoridade referente a cultura. Lamentável!”, criticou mais um.

Questionado sobre o incêndio, Mario Frias culpou o PT, que deixou o comando do país há cinco anos. “O estado que recebemos a Cinemateca é uma das heranças malditas do governo apocalíptico do petismo, que destruiu todo o estado para rapinar o dinheiro público e sustentar uma imensa quadrilha de corrupção e sujeira criminosa. Não tivessem feito isto, teríamos verba para criar mil novas Cinematecas”, acusou.

Ataque direto

Mais do que Walcyr Carrasco, quem falou com ênfase sobre o assunto foi Samantha Schmütz. “Cara, é muito triste o que está acontecendo com o nosso cinema, com a nossa cultura”, começou.

“Fico pensando que as pessoas, os artistas que apoiam esse governo, que ajudaram a eleger esse governo, que fazem cinema, estão quietas”, reclamou.

Samantha citou o Festival de Cannes, um dos principais eventos do cinema no mundo, que contou com as participações de alguns nomes do nosso país como Marina Ruy Barbosa e Bruna Linzmeyer.

“Cadê as beldades que estavam em Cannes desfilando seus colares? Atrizes, modelos, cadê, gente? Vocês, lindas, que foram para Cannes? Vocês têm milhões de seguidores, são maravilhosas. Vão para lá, desfilam vestidos de marca. Pessoas vão para Cannes representar o cinema brasileiro, mas nunca venderam um ingresso”, esbravejou.

Confira:

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›