A polícia revelou que o homem que tentou beijar uma repórter durante o RJ2 da Inter TV, afiliada da Globo, ao vivo, foi indiciado.
VEJA ESSA
O delegado responsável pelo caso envolvendo Bianca Chaboudet afirmou que o indiciamento é pelo crime de importunação sexual. A situação, que está sendo investigada pela Polícia Civil, provocou grande repercussão.
Em entrevista ao RJ2, o delegado Rafael Barcia informou que o homem acusado de assediar a jornalista já foi identificado, localizado e levado, nesta terça-feira (3), para prestar depoimento na 82ª Delegacia de Polícia.
“Hoje nós conseguimos qualificar o investigado. Agora, ele vai ser indiciado e mandado para a Justiça“, salientou o delegado.
Ele ainda garantiu: “Importante demais dessa resposta rápida do indiciamento e por isso que é tão importante que as mulheres possam ir à delegacia denunciar e fazer esse registro de ocorrência pra que não aconteça mais esse tipo de crime”.
Tudo aconteceu quando a jornalista estava no Centro de Maricá, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, e foi surpreendida pelo suposto agressor. O homem chegou pelas costas dela e tentou beijá-la a força.
Delegado dispara contra homem que tentou beijar repórter da Globo
Ainda ao telejornal da afiliada da Globo, o delegado declarou que o homem pode sofrer uma pena que pode chegar a cinco anos de prisão. No entanto, ele vai responder em liberdade por não ter sido preso em flagrante.
“Ontem a gente viu uma cena chocante durante o trabalho de uma jornalista. Ela teve a sua liberdade sexual agredida e hoje nós não toleramos mais esse tipo de atitude”, completou Rafael Barcia.
Ver essa foto no Instagram
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]