Um vídeo bastante curioso está circulando nas redes sociais e deu o que falar neste final de semana. Danielle Zampolli, repórter da Globo, foi filmada por um policial em um momento inesperado.
VEJA ESSA
A jornalista estava em uma residência na comunidade da periferia do Guarujá, em São Paulo. Por lá, Danielle estava tentando conversar com os moradores em busca de informações para produzir uma matéria.
Nas imagens que estão circulando, o oficial detona a atitude da integrante do Profissão Repórter. O policial ressalta que sabe o que pode ou não fazer naquele local. “Pode me filmar”, dispara a contratada da Globo.
“A senhora não precisa falar, eu sei o que você pode fazer e sei o que eu posso fazer”, acrescenta o PM. Logo depois, o homem cita que esse tipo de coisa acontece na periferia em meio a uma abordagem de rotina.
Críticos da Globo aproveitam o vídeo para alfinetar a emissora
Principalmente no Twitter, grupos bolsonaristas resolveram aproveitar esse conteúdo para viralizar. Todos fizeram questão de detonar a empresa pela surpresa que o policial encontrou durante a ação.
Deputado estadual do Ceará, Carmelo Neto resolveu abrir o jogo e dar sua opinião com ironia. O político disse que essa decisão é bem típica da “imprensa imparcial” do país.
Enquanto isso, os internautas ficaram muito divididos e questionaram se Danielle Zampolli poderia estar errada naquele momento. É importante ressaltar que a repórter não estava fazendo absolutamente nada de inadequado ou errado, muito pelo contrário, apenas no exercício da profissão.
Confira abaixo o vídeo que foi gravado pelo policial na comunidade do Guarujá (SP):
E a globo que parece que tá deixando repórteres escondidos no meio da favela pra filmar abordagem??
Olha isso pic.twitter.com/CSMjYVSC86
— Bruno Meister (@Bruno_Meister) August 5, 2023
Apaixonado por Televisão, Cinema e especialista em Novelas, desde 2009 trabalha com a internet. Escreve também sobre Audiências da TV. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.