Polliana Aleixo
Polliana Aleixo contou o motivo de ter emagrecido (Imagem: Reprodução/Instagram)

A atriz Polliana Aleixo abriu o coração e revelou que perdeu peso por causa da ansiedade. A artista compartilhou um texto em seu perfil no Instagram para falar de sua saúde e o relato impressionou os fãs.

Aos 23 anos, Polliana publicou duas fotos em que aparece de biquíni na praia e escreveu sobre ter perdido 7 quilos por causa da ansiedade. “Ano passado, eu vivi muitas mudanças de uma vez e acabei desencadeando um quadro de ansiedade. E no meio disso, peguei uma bactéria no estômago. Eu perdi uns 7kgs em menos de dois meses. Acho que foi uma das piores fases da minha vida e eu só fui entender o que tava acontecendo quando tive minha primeira crise de ansiedade. E só quem teve uma sabe“, disse.

Eu estou falando isso pra vocês, porque constantemente eu recebo mensagens perguntando sobre como fiz pra perder peso, que meu corpo está lindo. É realmente louco como as redes sociais distorcem muito a realidade, porque, de fato, a gente só mostra uma parte aqui. Eu, particularmente, mostro bem pouco, cada vez menos. Mas até pra quem usa muito o Instagram, sempre mostramos a parte boa. Confesso que venho me perguntado com isso qual o sentido de manter uma rede social como essa e com esses seguidores”, prosseguiu.

Eu fico olhando pra esse número e sinto que tem que servir pra algo, sabe? Então resolvi expor só um tiquinho (eu sou um bicho do mato quando o assunto é me expor aqui então vamos com calma) de uma situação nada legal que, contada de outro jeito, pode parecer uma dieta incrível, por exemplo. As coisas não são só como parecem. E as pessoas são universos tão complexos que 15 segundos não salva nem 1% disso. Eu estou bem, tudo nessa vida vem pra ensinar e eu venho aprendendo muito desde então. E sei que sou um grão de areia num mar de ansiosos dessa nova realidade que a gente vive com a internet“, disse a atriz.

Então não se sintam sozinhos, está todo mundo meio mal tentando ficar bem. As pessoas estão ansiosas e ficando doentes. A gente precisa falar mais disso, ninguém tá ganhando nesse jogo de 15 segundos da minha vida perfeita. Vamos ficar bem juntos, devagar e sempre. Resilientes e flexíveis. Mais reflexivos. E sendo o mais honestos que pudermos com a gente e com outros. Em frente e adiante, sempre (sujeito de sorte – belchior)”, finalizou a famosa.

Na Globo, Polliana Aleixo atuou em “Beleza Pura” (2008), “Insensato Coração” (2011) e “Em Família” (2014). Na Record, a atriz marcou presença no elenco de “Jesus” (2018).

Nos comentários, os seguidores elogiaram a atriz. “Entendo seu processo de adoecimento e me solidarizo. Mas a foto para falar do assunto poderia ser outra que não remetesse ao um corpo perfeito e que reforçasse padrões de beleza que deveriam ser superados”, comentou uma fã.

Amor, perdi 12kg em um mês, no ano passado. Mesmo processo. Depressão profunda e crises de ansiedade. Não vamos esquecer que estamos juntas? Uma mensagem, um carinho. Obrigada pelo texto“, comentou outra.

É isso Polli. A gente tem que usar esses números e fazer as pessoas enxergarem que somos iguais a elas, nada perfeitas ! Obrigada por me inspirar!!“, disse mais uma.

View this post on Instagram

ano passado, eu vivi muitas mudanças de uma vez e acabei desencadeando um quadro de ansiedade. e no meio disso, peguei uma bactéria no estômago. eu perdi uns 7kgs em menos de dois meses. acho que foi uma das piores fases da minha vida e eu só fui entender o que tava acontecendo quando tive minha primeira crise de ansiedade. e só quem teve uma sabe. eu to falando isso pra vocês, porque constantemente eu recebo mensagens perguntando sobre como fiz pra perder peso, que meu corpo tá lindo. é realmente louco como as redes sociais distorcem muito a realidade, porque, de fato, a gente só mostra uma parte aqui. eu, particularmente, mostro bem pouco, cada vez menos. mas até pra quem usa muito o instagram, sempre mostramos a parte boa. confesso que venho me perguntado com isso qual o sentido de manter uma rede social como essa e com esses seguidores. eu fico olhando pra esse número e sinto que tem que servir pra algo, sabe? então resolvi expor só um tiquinho (eu sou um bicho do mato quando o assunto é me expor aqui então vamos com calma) de uma situação nada legal que, contada de outro jeito, pode parecer uma dieta incrível, por exemplo. as coisas não são só como parecem. e as pessoas são universos tão complexos que 15 segundos não salva nem 1% disso. eu to bem, tudo nessa vida vem pra ensinar e eu venho aprendendo muito desde então. e sei que sou um grão de areia num mar de ansiosos dessa nova realidade que a gente vive com a internet. então não se sintam sozinhos, tá todo mundo meio mal tentando ficar bem. as pessoas tão ansiosas e ficando doentes. a gente precisa falar mais disso, ninguém tá ganhando nesse jogo de 15 segundos da minha vida perfeita. vamos ficar bem juntos, devagar e sempre. resilientes e flexíveis. mais reflexivos. e sendo o mais honestos que pudermos com a gente e com outros. em frente e adiante, sempre (sujeito de sorte – belchior)

A post shared by Polliana Aleixo (@pollianareal) on

🔵Boletim RD1 💥 Notícias dos Famosos