Por amor a Bolsonaro, RedeTV! tira tempo de Sonia Abrão para exibir protestos

Sonia Abrão
Sonia Abrão à frente do A Tarde é Sua; RedeTV! tira uma hora do programa por causa de atos pró-Bolsonaro (Imagem: Reprodução / RedeTV!)

Sem uma solução para a greve dos seus funcionários, a RedeTV! tomou uma decisão em razão da sua adoração pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e tirou uma hora do A Tarde É Sua, de Sonia Abrão, o programa de maior audiência da casa.

A RedeTV! decidiu pela duração menor do A Tarde É Sua, das 15h00 às 16h00, para um plantão de uma hora sobre os protestos pró-governo realizados em Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro e outras regiões do país. Links ao vivo e boletins informando as últimas atualizações foram uma das promessas do canal.

A equipe do A Tarde É Sua, segundo o Notícias da TV, não gostou da atitude da alta cúpula da RedeTV!, comandada por Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho. Com a decisão, o programa de fofocas ficou sem saída para as exibições de merchandising e “ganhou” um enorme prejuízo.

A RedeTV! programou para o final da noite um programa especial sobre os atos a favor do presidente Jair Bolsonaro para as 23h30, com apresentação de Amanda Klein, Mauro Tagliaferri, Silvio Navarro e Rodrigo Constantino. O evento também será o centro das discussões do Opinião No Ar e do Alerta Nacional.

A declaração de amor a Bolsonaro surgiu em meio ao clima de guerra na sede da emissora. A greve, que começou no início do mês, não chegou ao fim mesmo com a manifestação da Justiça. O desembargador Valdir Florindo sugeriu que o salário dos colaboradores tenha um ajuste de 17%: 7% em outubro, 5% em janeiro de 2022 e mais 5% em abril do próximo ano.

Além disso, o canal paulista deve garantir o emprego dos grevistas durante o período do dissídio e pagar 50% dos dias paralisados. Em comum acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão e Televisão no Estado de São Paulo, os grevistas concordaram com a proposta inicial.

A paralisação, pensada para até a próxima quarta-feira (8), não foi encerrada pela falta de uma resposta clara da RedeTV!.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›