Por Cariocão 2023, SBT muda grade de última hora e usa Botafogo como teste

SBT

Téo José faz parte da equipe das transmissões de futebol do SBT; canal se interessa pelo Cariocão de 2023 (Imagem: Reprodução / SBT)

Para desespero dos bispos e até da família Marinho, o SBT fechou um acordo inédito com o Botafogo para a transmissão de um amistoso do time carioca contra o Crystal Palace na manhã deste sábado (3).

A ideia do canal de Silvio Santos foi para estreitar laços com a Ferj (Federação de Futebol do RJ).

A emissora está interessada no Cariocão 2023, que neste ano foi exibido pela Record, que conquistou o campeonato estadual em 2021. Téo José foi chamado para a narração.

O SBT ainda escalou para os comentários o jornalista Mauro Beting, além de Nadine Basttos como analista de arbitragem.

Botafogo deve aparecer em vários momentos na programação esportiva do SBT

Mais do que a possibilidade de exibir o Campeonato Carioca 2023, o Botafogo vai aparecer no SBT várias vezes na próxima temporada por conta do acordo firmado entre o canal e a Conmebol para a transmissão da Copa Sul-Americana.

Além do Rio de Janeiro, o jogo foi exibido para o público de Alagoas, Pará, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal.

A respeito do Cariocão 2023, a Brax é a ponte entre as emissoras interessadas e a Ferj. A empresa negocia a competição e o SBT está disposto a firmar um contrato inédito.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].