Saída de Faustão faz Globo correr para lançar Luciano Huck aos domingos ainda em 2021

Globo
Globo quer lançar Luciano Huck aos domingos ainda em 2021 após saída de Fausto Silva do Domingão (Imagem: Reprodução – Globo / Montagem – RD1)

Fausto Silva está fora da Globo e, oficialmente, Tiago Leifert é quem assume as tardes de domingo até a chegada de Luciano Huck em março de 2022, mas a semana foi tão movimentada nos bastidores do plim plim que a estreia do marido de Angélica pode acontecer antes do previsto.

A saída não muito amigável de Faustão da Globo promete algumas mudanças que estavam previstas apenas para o ano que vem, como a ida de Huck para as tardes de domingo, antes do Futebol, até a nova programação dos sábados.

Luciano Huck pode estrear mais cedo, em razão da saída antes da hora de Fausto Silva e, com o desejo de apagar o veterano da cabeça do telespectador o mais rápido possível, é pouco provável que a Globo use as marcas Domingão ou Domingão do Huck. O título Caldeirão, que tem tudo a ver com o marido de Angélica, deve ser realocado para domingo.

Com a estreia adiantada, a Globo obrigatoriamente antecipará as mudanças nos sábados, que devem acontecer inicialmente com a exibição da Sessão de Sábado. Isso até estrear os programas criados pós-Huck, que estão sendo pensados por temporada e exibidos em rodízio, assim como acontece com a faixa das 13h do canal aos domingos, após o Esporte Espetacular.

Na quinta-feira (17) a surpresa: o anúncio da saída de Faustão antes de dezembro, como era previsto, e a chegada de Tiago Leifert na função de apresentador da Super Dança dos Famosos. O curioso é que em nenhum momento a emissora citou uma homenagem ou um agradecimento para o ex-funcionário.

Fausto e Globo decidiram em janeiro deste ano a não renovação do contrato. Meses depois, o veterano anunciou o retorno à Band após 32 anos. Nos bastidores, a novidade deixou a alta cúpula do canal irritada.

Confira a nota na íntegra:

“O apresentador Tiago Leifert estará à frente das tardes de domingo da TV Globo, até a estreia do novo projeto em desenvolvimento com Luciano Huck. Por razões estratégicas e internas, a Globo tomou a decisão de antecipar a saída de Fausto Silva do programa, e juntos decidiram formalizar o distrato.

Neste domingo, dia 20, vai ao ar a última rodada do mata-mata do Super Dança dos Famosos. O quadro revelará quem se juntará ao grupo de semifinalistas, que já conta com Maria Joana, Marcello Melo Jr, Paolla Oliveira, Lucy Ramos e Dandara Mariana.

Dançando os ritmos forró e rock, três casais se apresentam para garantir vaga na semifinal: a atriz Christiane Torloni, vencedora da edição de 2008 do quadro, com o professor Álvaro Reys; o ator Odilon Wagner, que ficou em terceiro lugar em 2011, com a bailarina Yasmin Marinho; e o ator Tiago Abravanel, terceiro colocado de 2013. Devido a uma lesão de Nathalia Zannin, Tiago dança com Brennda Martins, que já esteve como professora no Dança dos Famosos em 2018 e 2020.

Já na próxima semana começa a fase de repescagem, em que os outros nomes da competição ainda não classificados para a semifinal tentam voltar ao jogo. São eles: Mariana Santos, Claudia Ohana, Rodrigo Simas, Juliana Didone, Arthur Aguiar, Viviane Araújo, Carmo Dalla Vecchia, Nelson Freitas, Sophia Abrahão e Robson Caetano.”

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›