A Globo está sendo atacada por centenas de internautas desde a noite desta terça-feira (22), e por vários motivos. Grande parte deles não sabe o motivo da campanha, mas a compartilha mesmo assim.
Tudo começou por causa de uma reportagem envolvendo a torcida do São Paulo, mas depois os comentários ganharam protestos políticos e a hashtag “Globo, vai tomar no **” se tornou um dos assuntos mais comentados no Twitter, chegando ao primeiro lugar.
“Iremos subir a #VaiTomarNo**Globo em protesto pela crítica da Rede Esgoto de Televisão sendo que a mesma zomba do SPFC e torcedores do mesmo”, disse um perfil da rede social.
“Não sei nem do que se trata, mas se é para esculachar a Globo, eu to dentro”, disparou outro. “Não faço ideia do motivo da tag, mas as chances dela estar certa são de 99,99%!“, alfinetou mais um.
“Jornalismo de guerra dá a última palavra a uma defensora da política de preços da Petrobras no Jornal Nacional. Sem contraditório. São os terroristas da notícia travestidos de isentões, jamais enquadrados em crime de imprensa”, argumentou mais uma.
Confira a repercussão:
Eu não sei o motivo, mas vou postar a hashtag #VaiTomarNoCuGlobo
— #EuricoCâncer (@rdfrico) 22 de maio de 2018
Esquerdista passou décadas xingando a Globo. Reparou que NENHUM deles entrou na #VaiTomarNoCuGlobo? Esquerda e Malhação, Fátima Bernardes, Big Brother, novela das 9, Video Show, Amor & Sexo, Esquenta e Zorra Total é tudo a MESMA coisa.
— Flavio Morgenstern (@flaviomorgen) 23 de maio de 2018
A Rede Esgoto de televisão reclama do grito homofóbico do jogo entre SPFC x SANTOS, mas é responsável por passar filmes zombando do SPFC. A Globo não é a dona da lei, e os torcedores não são obrigados a tolerar oque eles querem. #VaiTomarNoCuGlobo
— SPFC DA DECEPÇÃO (@SPFCDaDecepcao) 22 de maio de 2018
Fui entrar na Tag #VaiTomarNoCuGlobo pq sei q tem milhões de motivos pra xingar essa emissora mas estão xingando pq a globo criticou uma torcida que foi homofobica, tem q criticar mesmoooooooo
— Lúh Henry (@LuhHeenry) 22 de maio de 2018
Apoiou ditadura, depois faz minissérie criticando os militares
Apoiou impeachment, depois pede videozinho p eleições
Apoiou PEC dos gastos, depois critica falta de saúde e educação
Apoiou reforma trabalhista, depois critica subemprego e desemprego#VaiTomarNoCuGlobo pic.twitter.com/3lzKZYBuNj— Hendrix Careta? (@Mavsampaio) 23 de maio de 2018
Deixa eu ver se entendi, vcs assistem:
– Programas na Globo
– Filmes na Globo
– Novela na Globo
– Futebol na Globo
– Idolatra os Artistas da Globo
– Dão Audiência pra Globo
e agora sobem essa tag #VaiTomarNoCuGlobo ? ????OU VC ASSISTE A GLOBO OU RECLAMA DELA OS 2 NAO DÁ! ?
— ManteigaNoSeuPão (@Dyjay) 23 de maio de 2018
Não faço idéia do motivo da tag, mas as chances dela estar certa são de 99,99%!#VaiTomarNoCuGlobo
— Rodrigo Moller (@Ro_Moller) 22 de maio de 2018
A mídia esta com um medo do caramba do Spfc voltar a ser o Spfc, isso é nítido! São Paulo está se mostrando um time organizado, com padrão. 9 jogos sem perder, invicto no campeonato brasileiro E A GLOBOSTA VEM QUERER CRIAR POLÊMICA NESSA PORRA!#VaiTomarNoCuGlobo
(+)— kelly (@kelguiarr) 22 de maio de 2018
Hoje a tag #VaiTomarNoCuGlobo é por causa da torcida do SPFC
a emissora ja chamou o time de bambi em varios programas de humor e agora dizem que os torcedores tem “gritos homofóbicos”
ah, vai tomar no cu
— Paulo (@pauloap) 22 de maio de 2018
NEM FAÇO IDÉIA DO QUE APRONTARAM AGORA…
MAS FICA AQUI MINHA CONTRIBUIÇÃO#VaiTomarNoCuGlobo— JOAQUIN TEIXEIRA (@JqTeixeira) 23 de maio de 2018
Saiba Mais:
“Carcereiros”, “Ilha de Ferro” e “Sob Pressão” terão novas temporadas na Globo
Coautora de “Os Dias Eram Assim” vai adaptar “Éramos Seis” na Globo
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.