O SBT derrubou as suas principais atrações para a exibição da final do Campeonato Carioca, entre Flamengo e Fluminense, na próxima quarta-feira (15). Rebeca Abravanel, filha de Silvio Santos e a maior audiência diária do canal, foi a mais afetada.
VEJA ESSA
Com a decisão, o game show Roda a Roda Jequiti e as reprises de Chiquititas e Cúmplices de Um Resgate não serão exibidos amanhã. O SBT Brasil terá 1 hora de duração, das 19h45 até às 20h45, quando Téo José entrará no ar com o pré-jogo da grande final, que começará pontualmente às 21h.
O programa Pra Ganhar É Só Rodar, com patrocínio da marca de cosméticos do Grupo Silvio Santos, também não será levado ao ar. Menos afetado que a filha do patrão, Ratinho entrará no ar às 23h, quase 1 hora depois do horário habitual.
Quando anunciou a transmissão oficialmente, a assessoria do SBT não falou quais programas seriam retirados do ar. A expectativa era que apenas as duas novelas não seriam exibidas. O Roda a Roda se tornou a principal audiência da casa desde o início da pandemia, em março.
“É com muita alegria que informamos que o SBT acaba de firmar contrato com o Clube de Regatas do Flamengo para adquirir, com exclusividade em televisão aberta e para todo território nacional, os direitos de transmissão do segundo jogo da final do Campeonato Carioca de 2020, a ser realizado no dia 15 de julho, às 21:00, que disputará com o Fluminense F.C.”, informou a emissora em nota divulgada no último sábado (11).
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].