O Mundial de Clubes virou a nova galinha dos ovos de ouro dos canais de TV. A Globo ganhou a concorrência de ao menos três canais de sinal aberto para a exibição exclusiva da competição internacional, marcada para o mês de fevereiro.
VEJA ESSA
Dois pacotes estão disponíveis no mercado: um para emissoras, outro para as plataformas, segundo informações do UOL. A Globo está no páreo para garantir o torneio, mas Band, Record e SBT correm por fora para um possível pulo do gato.
A Live Mode, empresa responsável pela produção de 64 jogos transmitidos pelo streaming Fifa+, além de fechar acordo por 22 partidas no YouTube e Twitch pelo streamer Casimiro Miguel, no Cazé TV.
Globo luta com Band, Record e SBT pelo Mundial
O convite está com as quatro emissoras de sinal aberto. A Band é a última detentora dos direitos de transmissão do Mundial de Clubes. Com a expectativa pela final entre Flamengo x Real Madrid, a Globo quer o campeonato de qualquer modo.
Nas mídias pagas, a briga deve ser forte. Disney e Paramount estão na luta pelo Mundial de Clubes. As duas produtoras são protagonistas de outras disputas por campeonatos internacionais, como nos casos da Libertadores da América e Copa Sul-Americana.
Ainda no campo das mídias pagas, a Globo, por meio do SporTV, está interessada no torneio, assim como a Amazon. Com realização no Marrocos, o Mundial de Clubes 2022 vai começar dia 1º de fevereiro e terminar dia 11 do mesmo mês.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].