Juma (Alanis Guillen) em cena de Pantanal; novela vai ao ar mais tarde na Globo (Imagem: Reprodução / Globo)
Em alta com o remake de Pantanal, a Globo vai ser obrigada a mexer em sua grade de programação a partir do próximo dia 26, em uma movimentação que pode beneficiar a atual novela das nove e o Jornal Nacional.
VEJA ESSA
Com o início do horário eleitoral, a Globo e os demais canais abertos do país vão ser obrigados a paralisar suas programações às 20h30, com retorno previsto para às 20h55. Ao todo, 25 minutos de falatório político.
No caso da emissora líder de audiência, no dia 26, o Horário Político vai suceder a novela Cara e Coragem e entregar para o Jornal Nacional, que por sua vez vai exibir a última entrevista com os candidatos à presidência, no caso com a candidata Simone Tebet, do MDB.
Com Jornal Nacional mais tarde, Pantanal deve entrar no ar perto das dez da noite
No primeiro dia da mudança do JN, com a entrevista de 40 minutos com a presidenciável e ainda o noticiário do dia, mais enxuto, a novela Pantanal deve entrar no ar perto das dez da noite.
Vale ressaltar que a mudança pode beneficiar tanto o Jornal Nacional quanto Pantanal por conta da movimentação dos televisores ligados. O mesmo pode acontecer com SBT, Record e Band.
Normalmente, a Globo se aproxima ou passa dos 30 pontos após as 21h30. O que pode complicar a vida da emissora é o horário eleitoral, que pode derrubar os índices dela e das demais.
No início da tarde, mais mudanças: o Globo Esporte vai ser exibido a partir das 12h40, com apenas 20 minutos de duração. Das 13h00 às 13h25, Horário Eleitoral e, em seu horário habitual, o Jornal Hoje, com apresentação de César Tralli. Antes, o telejornal local, das 11h45 às 12h40.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].