Por medo da Covid-19, elenco de Nos Tempos do Imperador quer parar gravações

Nos Tempos do Imperador
Mariana Ximenes, Selton Mello e Letícia Sabatella em Nos Tempos do Imperador; novela das 18h deve ser paralisada a pedido do elenco (Imagem: Divulgação / Globo)

Dentro da Globo existe a preocupação sobre a crise do novo coronavírus, mas ainda assim a emissora optou pela continuidade dos trabalhos, mais reduzido do que antes e seguindo o protocolo de segurança. No entanto, o elenco de Nos Tempos do Imperador mostrou preocupação com a atual situação.

Segundo informações da jornalista Carla Bittencourt, do portal Metrópoles, o canal cancelou gravações e adiou projetos, mas manteve as gravações da próxima novela inédita das 18h, e isso não deixou a equipe satisfeita.

Na noite da última segunda-feira (8), representantes do elenco e da produção se encontraram com a direção da novela e apresentaram suas queixas. Em resumo: pediram a suspensão das gravações o mais rápido possível.

Entre as preocupações apresentadas pelo elenco foi a cena com beijos, pelo fato de que não há mais quarentena exigida para a gravação das sequências mais íntimas como aconteceu com Amor de Mãe e Salve-se Quem Puder, na volta ao trabalho no segundo semestre do ano passado.

Além disso, eles esbravejaram sobre as testagens: duas vezes na semana se tornou ineficaz e que toda a equipe, e não só os atores, deveria fazer os exames do tipo PCR, o mais eficaz. A direção da novela ouviu os relatos e ficou de avaliar e levar o que foi ouvido para a direção da empresa.

Protagonista de Nos Tempos do Imperador, Selton Mello falou sobre a sua quarentena no início do segundo semestre do ano passado, poucos meses após o início da pandemia:

“Eu estou realmente isolado há mais de 70 dias. Mas, como sou normalmente bem caseiro, não está tão diferente do meu cotidiano. Sinto falta de encontrar pessoas da família, amigos mais próximos. Estou vivendo dia a dia. Há dias terríveis, de angústia, como também dias produtivos, interessantes”.

“Eu não me forço a nada: se estou com vontade de ler, eu leio; se estou com vontade de malhar, eu malho; se eu estou com vontade de comer um bolo terça-feira ao meio-dia, eu como; se quero tomar um vinho em plena quarta-feira, eu tomo. A vida já está batendo muito na gente. Então, que a gente não bata na gente”, determinou.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›