Edir Macedo
Edir Macedo, líder da Record; grupo planeja aquisição da Oi (Imagem: Reprodução / Facebook)

Líder da Igreja Universal e dono da Record, Edir Macedo tem como objetivo uma empreitada que, caso seja concretizada, vai colocar o grupo em um novo patamar na guerra de audiência e na influência contra a Globo.

De acordo com as informações da Crusoé, circula entre os interlocutores do Palácio do Planalto que a emissora estaria interessada em comprar a operadora Oi.

Entre as operadoras de telefonia conhecidas pelo grande público, a Oi vive o seu pior momento. Enfraquecida, a operadora pode ser comprada pela emissora terceira colocada no país.

O canal, quando o assunto é influência, busca ao máximo a perfeição. A missão, claro, envolve ter força contra os seus adversários, como aconteceu na última sexta-feira (20), no jornal da Record.

Após perder Reinaldo Gottino para a CNN Brasil, a alta cúpula do canal paulista partiu para cima do sócio investidor do novo canal de notícias, Rubens Menin, por meio de sua outra empresa, a MRV Engenharia.

Record define Geraldo Luís como substituto de Gottino no Balanço Geral

Atual apresentador do Domingo Show, Geraldo Luís vai assumir o Balanço Geral SP. A decisão foi oficializada pela Record, por meio de comunicado, nesta quinta-feira (19). Geraldo ficará com o posto que era de Reinaldo Gottino; este precipitou o término do contrato com a emissora para se integrar ao time da CNN Brasil.

Geraldo Luís, na verdade, está voltando ao formato que ajudou a consolidar. Foi com ele que o Balanço Geral SP estreou, em 2007. Dois anos depois, o apresentador deixou o jornalístico para conduzir o programa Geraldo Brasil. Voltou, porém, em 2010, permanecendo no posto até 2014 – quando Gottino o substituiu.

A estreia de Geraldo à frente do ‘BG’ está agendada para dia 30 – quando a Globo lança tanto Maju Coutinho como âncora do Jornal Hoje, quanto a primeira atração de Fernanda Gentil no entretenimento, Se Joga. A Record também informa que o contratado fará jornada dupla, mantendo-se à frente do Domingo Show.

Cabe lembrar que Reinaldo Gottino deixou a casa na qual trabalhou por 14 anos na última segunda-feira (16), após concluir a edição do dia do Balanço Geral SP. O jornalista comunicou aos executivos do canal a decisão de não renovar o contrato que chegaria ao fim no próximo dia 30.

🔵Boletim RD1 💥 Notícias dos Famosos