O nome de Maria Luisa Mendonça voltou a ser assunto na mídia desde que foi confirmado o remake de Renascer na telinha neste ano.
A atriz foi a responsável por interpretar Buba na primeira versão do folhetim, exibido em 1993, e que está de volta na Globo.
Agora, a personagem ganha uma nova roupagem. Antes a jovem era uma mulher hermafrodita, termo o qual não se usa mais. Na releitura, Buba chega na segunda fase como trans.
Gabriela Medeiros, atriz trans, foi escalada para dar vida ao papel. Ao falar da escolha, Maria Luisa admitiu que deseja que a novata seja tão lembrada quanto ela ainda é pela interpretação.
“Sinto muito orgulho por ter feito essa personagem“, afirmou ao jornal Extra, a veterana que tinha 23 anos quando participou do folhetim de sucesso.
Destaque em Renascer, Maria Luisa Mendonça se dedica a outros projetos na carreira
Na trama, a artista fez par romântico com Taumaturgo Ferreira, que viveu José Venâncio. No remake, o rapaz ganha vida com Rodrigo Simas na segunda fase.
Maria Luisa, que está com 53 anos, está um tanto quanto afastada das novelas atualmente. Seu último trabalho na TV foi em Verdades Secretas 2, exibida em 2021.
Apesar disso, a famosa segue trabalhando como artista plástica e também está confirmada no elenco do filme Meu Casulo de Drywall, além da série Americana, que vai chegar no Star+.
Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.