Por onde anda o elenco de “Vale Tudo”?

Duh Secco

18/05/2018

Lala Deheinzelin e Cristina Prochaska, Cecília e Laís em “Vale Tudo” (Imagem: Divulgação / Globo)

Sempre que uma novela estreia no Viva, todo mundo se pergunta: “Por onde anda tal ator? E aquela atriz?”. Pois é… “Vale Tudo” vem aí e o RD1 foi atrás do paradeiro de 25 nomes do elenco. Confira!

(Imagens: Divulgação / Globo)

Intérprete da batalhadora Raquel Accioly – na sequência da icônica Viúva Porcina, de “Roque Santeiro” (1985) – Regina Duarte foi vista recentemente em “Tempo de Amar”, como Madame Lucerne. A trama das 18h chegou ao fim em março.

(Imagens: Divulgação / Globo)

Gloria Pires também se despediu do vídeo recentemente. Até 11 de maio, a atriz pode ser vista em “O Outro Lado do Paraíso”, às 21h, como Elizabeth. Um tipo bem menos interessante do que a arrivista Maria de Fátima, de “Vale Tudo”.

(Imagens: Divulgação / Globo)

Antonio Fagundes (Ivan) está longe da TV desde “Dois Irmãos” (2017). Sua última novela foi “Velho Chico” (2016), onde interpretou Afrânio (foto). No início deste ano, o ator gravou a minissérie “Se Eu Fechar os Olhos Agora”, ainda inédita.

(Imagens: Divulgação / Globo – Reprodução / HBO)

O mau-caráter César, cúmplice de Fátima, foi defendido por Carlos Alberto Riccelli. Em 2012, o ator reviveu a parceria com Glória Pires numa breve participação em “Guerra dos Sexos”. Ano passado, atuou na série “A Vida Secreta dos Casais” (HBO).

(Imagens: Divulgação / Globo)

A sensível interpretação de Renata Sorrah fortaleceu a luta de sua personagem, Heleninha, contra o alcoolismo. Renata, longe da TV desde “A Regra do Jogo” (2014), está escalada para “Troia”, em maio de 2019, às 21h.

(Imagens: Divulgação / Globo)

Cássio Gabus Mendes emendou “Tempo de Amar”, onde viveu Reinaldo, nas gravações de um filme sobre o médium Zé Arigó. Em “Vale Tudo”, o ator interpretou Afonso, herdeiro dos Roitman, ludibriado por Maria de Fátima.

(Imagens: Divulgação / Globo – Reprodução)

Lídia Brondi (Solange Duprat) afastou-se da TV em 1991, após o término de “Meu Bem, Meu Mal”, onde contracenou com Cássio Gabus Mendes, hoje seu marido, assim como em “Vale Tudo”. Atualmente, Lídia trabalha como psicóloga.

(Imagens: Divulgação / Globo)

A queridíssima Celina foi mais um dos variados tipos que compõem a carreira de Nathalia Timberg na televisão. A atriz, de 88 anos, esteve em “O Outro Lado do Paraíso”, numa participação especial, como Beatriz.

(Imagens: Divulgação / Globo)

Reginaldo Faria rompeu com os personagens de boa índole que a Globo sempre lhe relegava ao aceitar o convite para viver o ardiloso Marco Aurélio. O ator, que atuou em “Pega Pega” (2017), volta ao vídeo em “Espelho da Vida”, próxima novela das 18h.

(Imagens: Divulgação / Globo)

Leila – ex-mulher de Ivan; esposa de Marco Aurélio – foi designada a Cássia Kis, que brilhou mesmo estando em um papel coadjuvante. Cássia participa da primeira fase de “Segundo Sol”, às 21h, como Claudine, que enfrenta uma enfermidade terminal.

(Imagens: Divulgação / Globo)

“Vale Tudo” foi a primeira novela de Marcos Palmeira, do início ao fim; em “Mandala”, Palmeira atuou apenas nos primeiros capítulos. A última aparição do intérprete de Mário Sérgio na telinha se deu na supersérie “Os Dias Eram Assim” (2017).

(Imagens: Divulgação / Globo)

Otávio Muller estreou, de fato, em “Vale Tudo”. O ator se destacou na pele de Sardinha, confidente de Solange. Com extensa trajetória no humor, Muller integra, no momento, a equipe do “Zorra”.

(Imagens: Divulgação / Globo)

O mordomo dos Roitman, Eugênio, cinéfilo inveterado, foi designado ao veterano Sérgio Mamberti. Recentemente, Sérgio atuou em “3%”, série da Netflix. Também numa participação em “Sol Nascente” (2016), como o religioso Dom Manfredo (foto).

(Imagens: Divulgação / Globo – Divulgação / Fox)

Pedro Paulo Rangel – Aldálio, o Poliana – deixou a Globo em 2012, após “Amor Eterno Amor”, às 18h. O ator participou da série “Prata da Casa”, veiculada no canal fechado Fox, ano passado.

(Imagens: Divulgação / Globo)

Lília Cabral, a Silvana de “A Força do Querer” (2017), atraiu a atenção do público de “Vale Tudo” com os exageros de sua Aldeíde. A atriz volta ao horário das 21h em novembro: está escalada para “O Sétimo Guardião”, de Aguinaldo Silva.

(Imagens: Divulgação / Globo)

Nos últimos tempos, Stepan Nercessian reviveu Chacrinha, criação do lendário Abelardo Barbosa, no teatro e na TV. Também foi o diretor de hospital Samuel, em “Sob Pressão” (2017). Em “Vale Tudo”, encarnou o motorista Jarbas.

(Imagens: Divulgação / Globo)

Rosane Gofman interpreta Nicoletta, em “Orgulho e Paixão”, às 18h. Há 30 anos, coube a ela dar vida à secretária Consuelo – vítima dos desmandos de Marco Aurélio e de seu assessor, Freitas (João Camargo, que esteve em “A Força do Querer”).

(Imagens: Divulgação / Globo – Agência Cintra)

Fábio Villa Verde, o Thiago, voltou à Globo ano passado, numa participação em “Pega-Pega”. Antes, o ator bateu ponto na Record, na novela “A Terra Prometida” (2016) e no reality “Power Couple Brasil” – ao lado da esposa, Regiane.

(Imagens: Divulgação / Globo – Divulgação / Record)

Flávia Monteiro segue na Record. A atriz, que chegou à casa em 2006, atua em “Apocalipse”. Em “Vale Tudo”, Flávia interpreta Fernanda, namorada de Thiago – que afronta a avó do rapaz, Odete Roitman.

(Imagens: Divulgação / Globo)

André – Marcello Novaes, estreando na televisão –, constituía o terceiro vértice do triângulo amoroso formado com Thiago e Fernanda. Novaes participou de “O Outro Lado do Paraíso”, como Renan.

(Imagens: Divulgação / Globo)

Danton Mello segue firme e forte na TV! O ator tinha apenas 12 anos quando “Vale Tudo”, onde viveu Bruno, estreou. Após “Pega Pega”, Danton volta aos estúdios em “Deus Salve o Rei”, atual cartaz das 19h.

(Imagens: Divulgação / Globo – Divulgação / Record)

Íris Bruzzi, a Eunice, processou a Record recentemente. A atriz reivindicava direitos trabalhistas referentes ao período em que passou na casa; sua última novela por lá foi “Pecado Mortal” (2013), na qual interpretou Nair.

(Imagens: Divulgação / Globo – Reprodução)

Nos últimos anos, Christina Prochaska (Laís) marcou presença na telinha apenas em participações – como na série “As Brasileiras” (2012). Também investiu na carreira de fotógrafa e ministrou aulas de atuação em Ubatuba, litoral de São Paulo.

(Imagens: Divulgação / Globo – Reprodução / Facebook)

Lala Deheinzelin interpretou Cecília, esposa de Laís. Na década de 1990, Lala abandonou a TV. É uma das fundadoras do Núcleo de Estudos do Futuro da PUC-SP; define-se como “futurista” e “especialista em novas economias”.

Saiba Mais:

Como não amar “Vale Tudo”? 10 motivos para curtir a reprise desse clássico que faz 30 anos

Autor, diretora e elenco de “Belíssima” se reúnem para celebrar estreia no “Vale a Pena Ver de Novo”

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Duh Secco
Escrito por

Duh Secco

Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.