Conforme anunciado pelo RD1, a Band mudou o cenário e o formato do MasterChef seguindo os protocolos de segurança da Organização Mundial de Saúde (OMS) por causa da pandemia do novo coronavírus. No entanto, esta não foi a única mudança drástica provocada pela doença nos bastidores do reality show.
VEJA ESSA
De acordo com Fefito, do UOL, a versão com famosos que estava prevista para este ano foi adiada para o ano que vem. A emissora cogitou uma edição especial com conhecidos no final do ano, com apenas cinco episódios, mas a ideia foi engavetada.
Entre os argumentos para o adiamento da temporada com estrelas da TV, a crise no mercado publicitário provocada pela pandemia e o cachê, mais alto que os R$ 1.000 pago aos participantes amadores, além das inúmeras regras sanitárias foram os maiores empecilhos para o trabalho.
Quando anunciou as novidades dos novos episódios, a emissora da família Saad ressaltou que “segue rigorosamente todas as orientações de segurança da OMS, Ministério da Saúde, Governo do Estado de São Paulo, prezando sempre em primeiro lugar pela segurança e bem-estar de toda a equipe”.
Ainda revelou que desde o início da pandemia do novo coronavírus, em março, a produção do MasterChef “conta com uma comissão multidisciplinar formada por médicos do trabalho, médicos infectologistas e profissionais da área, atuando na implementação e orientações das normas de saúde e prevenção que serão aplicadas em todos os estágios da produção”.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.