A Globo segue a todo vapor os trabalhos para unificar sua marca. Agora, a informação que se tem é de que, até 2020, dois grandes braços operacionais do grupo deverão ter o mesmo nome.
De acordo com a jornalista Cristina Padiglione, Globosat e Som Livre passarão a se chamar apenas Globo. A mudança ocorre a partir do primeiro do ano de 2020, o que também engloba a extinção dos CNPJs de cada uma.
As alterações são acompanhadas por uma empresa de consultoria internacional. A ideia é de que uma empresa só seja multisserviço, o que facilita, por exemplo, o acesso de usuários aos produtos oferecidos pelo grupo, feito com um só ID.
Com todas as alterações, a Globo segue firme e forte para manter-se equilibrada. Em 2018, o conglomerado fechou o ano com receita líquida de R$ 14,7 bilhões, e mais R$ 10 bilhões em caixa. Por ora, as mudanças de nomenclatura não englobarão o InfoGlobo e o Sistema Globo de Rádio.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.