A última quinta-feira (6) foi triste para a classe artística do país por conta da morte de Zé Celso (1937-2023). As emissoras de TV mobilizaram suas equipes para a cobertura da morte do ator e dramaturgo, fundador do Teatro Oficina. A Globo usou o Jornal Nacional e surpreendeu com um detalhe.
VEJA ESSA
Na longa reportagem feita em memória ao astro do teatro brasileiro, Malu Mazza, Graziela Azevedo e Janaína Lepri dominaram quase um bloco do telejornal mais visto do país. Além do recado de amigos e do viúvo Marcelo Drummond, o JN falou de Silvio Santos.
O motivo? Por décadas, o dono do SBT foi protagonista de uma batalha judicial com Zé Celso por conta do seu desejo em construir um prédio ao lado do Teatro Oficina, na Bela Vista, em São Paulo.
O dramaturgo chegou a ser multado em R$ 200 mil por ter plantado uma árvore no terreno do empresário. Janaína explicou que por décadas Zé Celso “brigou com o empresário Silvio Santos por causa do terreno em que fica o teatro, tombado pelo patrimônio histórico”.
JN faz público reviver treta entre Zé Celso e Silvio Santos
A Globo ainda exibiu trechos de uma conversa entre os dois, vídeo que viralizou no YouTube. O encontro ocorreu na sede do SBT, em Osasco, região metropolitana de São Paulo, e contou com o então prefeito da capital, João Doria, e o deputado Eduardo Suplicy.
Heraldo Pereira e Ana Paula Araújo, âncoras do Jornal Nacional no dia, lamentaram a morte do ator. O telejornal foi encerrado sem a trilha habitual. Em silêncio, as luzes do estúdio foram apagadas por respeito ao dramaturgo.
Confira:
Veja os destaques do #JN desta quinta-feira (06). pic.twitter.com/eRoLfYrJ8d
— Jornal Nacional (@jornalnacional) July 6, 2023
Teatro Oficina, fundado por Zé Celso, recebe amigos e artistas para uma grande homenagem. Dramaturgo estava internado desde terça (4) no Hospital das Clínicas, em SP, depois que o apartamento dele, no último andar de um prédio, pegou fogo: https://t.co/uluvv4lamd #JN pic.twitter.com/XujoQlQ3rV
— Jornal Nacional (@jornalnacional) July 7, 2023
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].