A Porta dos Fundos gravou o especial de Natal e conseguiu um acordo para exibição da obra no streaming. Depois da Netflix e da polêmica envolvendo as edições anteriores, a produtora fechou um novo contrato com a Paramount+.
VEJA ESSA
No ano passado, a trupe liderada por Fábio Porchat e Gregório Duvivier fez um programa de terror chamado O Espírito do Natal. Nele, cinco amigos que odeiam a data decidem passar o fim de ano juntos numa residência de campo distante.
Na noite do dia 24, um deles mata acidentalmente um invasor. A partir daí, uma sucessão de situações tensas começa a aparecer a cada momento, com ataques de renas selvagens e o surgimento de anões assassinos.
Todos os protagonistas entendem que na verdade tiraram a vida do Papai Noel. O elenco conta com Antonio Tabet, Thati Lopes, Rafael Portugal, Raphael Logam, João Pimenta, Evelyn Castro, Porchat e Duvivier. O texto do novo especial é do apresentador do Que História É Essa, Porchat?.
Porta dos Fundos soma crises com especiais de Natal
Os especiais produzidos pelo grupo, que emplacou um programa de humor no Multishow, sempre tiveram muita repercussão nas redes sociais, na imprensa e até mesmo entre as autoridades do país.
Em 2019, no primeiro ano do Governo Bolsonaro, a sede da produtora no Rio de Janeiro foi atacada com uma bomba, na véspera do Natal. Foi logo depois da exibição do especial da Netflix que retratava Deus mentiroso e Jesus gay.
No ano seguinte, em mais uma criação polêmica, o programa entrou no ar no canal do YouTube dos humoristas, com o título Teocracia em vertigem.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].