Porta dos Fundos promete versão inesperada para especial de Natal

Porta dos Fundos

Porta dos Fundos produz novo especial de Natal  (Imagem: Reprodução)

Após algumas produções polêmicas e outra que venceu o Emmy Internacional de comédia, o Porta dos Fundos decidiu inovar no especial de Natal de 2021. O filme deste ano, intitulado de Te Prego Lá Fora, será disponibilizado com exclusividade no Paramount+.

Uma das novidades é que o projeto será exibido em forma de animação. Jesus Cristo, que sempre protagoniza os longas do grupo, terá sua adolescência revelada, lidando com problemas no ensino médio com o apoio moral de seu melhor amigo, Lázaro.

Para a Variety, Fábio Porchat, roteirista da produção, explicou que produzir uma animação sempre esteve nos planos do Porta. “Nós sempre quisemos fazer um filme de animação. A pandemia tornou esse desejo uma necessidade. Desenhar não transmite o vírus”, comentou.

A ViacomCBS, dona do Paramount+, coproduziu o especial do ano passado com o Porta dos Fundos. Intitulado de Teocracia em Vertigem, ele está disponível no canal do grupo no YouTube e apresenta um formato de documentário.

A produção Te Prego Lá Fora contará com coprodução da VIS Américas e do estúdio de animação brasileiro Estricnina. Ainda não há uma data de lançamento oficial para o filme, mas é bastante provável que chegue no início de dezembro.

Cabe lembrar que, recentemente, o Tribunal de Justiça do Rio julgou improcedente um pedido para que a Netflix e o Porta dos Fundos retirassem da plataforma o filme Especial de Natal: A Primeira Tentação de Cristo, de 2019, e pagassem R$ 1 bilhão por danos morais pela exibição da sátira religiosa.

A atração provocou uma grande polêmica desde o seu lançamento. Na trama, Jesus (Gregorio Duvivier) retorna à sua casa, após uma viagem de 40 dias no deserto, para a festa de aniversário de 30 anos. Ele chega acompanhado de Orlando (Porchat). A partir daí, os diálogos trazem uma série de insinuações de que os dois têm um relacionamento amoroso.

Logo após o lançamento, lideranças religiosas criaram um abaixo-assinado para que a Netflix suspendesse a exibição da atração. Pouco tempo depois, a Justiça do Rio determinou a retirada do especial do ar. A decisão, no entanto, foi derrubada pelo Supremo Tribunal Federal.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.