Portiolli e Eliana ajudam SBT a manter vice-liderança em SP

SBT
Celso Portiolli e Eliana, destaques do SBT aos domingos; em julho, emissora mantém vice em São Paulo e no Rio de Janeiro (Imagem: Divulgação / SBT)

O SBT consolidou a vice-liderança de audiência em São Paulo e no Rio de Janeiro, na média 24 horas, pelo 40° mês consecutivo. O feito se deu em julho graças, especialmente, às atrações de domingo: Domingo Legal com Celso Portiolli e os programas de Eliana e Silvio Santos – o canal padece ao longo da semana por conta de desempenhos pífios como os do Bom Dia & Cia, do Triturando e do Casos de Família.

Na Grande São Paulo, o SBT alcançou 4,4 pontos, mantendo o posto que ostenta desde abril de 2017. A Record ficou na cola, com 4,2 pontos; a Globo amealhou 12,3 de média, enquanto a Band anotou 1,6. Foram 6,2 milhões de domicílios atingidos e 14,1 milhões de telespectadores impactados.

A análise por dia da semana traz o SBT na segunda colocação às terças-feiras, quartas-feiras, quintas-feiras, sextas-feiras e domingos. Com Portiolli, Eliana e Silvio, o canal abriu 20% de vantagem sobre a principal concorrente: 4,9 x 4,1.

Na média anual – janeiro a julho deste ano –, a estação da Anhanguera mantém 5,2 pontos versus 13,2 da Globo, 4,7 da Record e 1,8 da Band.

Já no Rio de Janeiro, o SBT registrou 4,4 pontos ante 4 da Record. Em tal praça, 14 para a Globo e 0,8 da Band. Foi o 16° mês de liderança da emissora, com 8,8 milhões de telespectadores. O domingo rendeu 5,1 pontos. Ou seja: 50% mais audiência do que a terceira colocada, com apenas 3,4.

Considerando os 7 primeiros meses de 2020, o SBT dispõe de 4,4 pontos frente 14,7 da Globo, 4,1 da Record e 0,9 da Band.

CONTINUE LENDO →

Duh Secco é “telemaníaco” desde criancinha. Em 2014, criou o blog “Vivo no Viva”, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.