A disputa pelo segundo lugar na audiência da TV aberta ganhou novos contornos na noite desta quarta-feira (14/05), e a Record saiu na frente.
Impulsionado por uma edição agitada do Power Couple Brasil, o canal consolidou sua vice-liderança com vantagem expressiva sobre o SBT, ampliando a guerra pela preferência do público.
Na Grande São Paulo, Power Couple marcou média de 5 pontos, superando o SBT em 32%. A emissora de Silvio Santos ficou com 3,8 pontos na mesma faixa.
Exibido entre 22h35 e 0h02, o reality show dos casais ainda registrou pico de 6,9 pontos e share de 11,1%. Já no Rio de Janeiro, o desempenho foi ainda melhor: recorde de 5,1 pontos de média, contra apenas 1,9 ponto do SBT, além de pico de 6,3 e participação de 10,3%.
O episódio da vez contou com a exibição da Prova dos Casais e a formação da terceira DR da temporada, que colocou Gretchen e Esdras, Gi Prado e Eros e Carol e Radamés na berlinda.
Jornal da Record também cresce e amplia vantagem
Antes mesmo da exibição do Power Couple, a Record já havia mostrado força com o Jornal da Record. O telejornal comandado por Christina Lemos e Sergio Aguiar também garantiu o segundo lugar isolado nas principais praças do país.
Em São Paulo, o JR marcou 8 pontos de média, mais que o dobro do SBT, que teve 3,8 pontos. O programa ainda alcançou pico de 9,6 e share de 12,9%.
Destaque para o quadro JR Esporte, que foi ao ar das 20h51 às 20h59 e registrou impressionantes 9,4 pontos de média, enquanto o SBT ficou com apenas 4.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]