O SBT assegurou boa audiência ao longo da última quinta-feira (30), especialmente no horário nobre, com pelo menos quatro programas na vice-liderança sem qualquer possibilidade de briga com a Record, que permaneceu em terceiro lugar. A Praça É Nossa foi um dos exemplos.
VEJA ESSA
Com Carlos Alberto de Nóbrega com seu tradicional jornal no banco, A Praça É Nossa marcou 6,0 pontos de média. A edição foi marcada pela participação especial de Celso Portiolli, que convidou o veterano do humor para o quadro Passa ou Repassa, no Domingo Legal.
O Programa do Ratinho apostou em seu lado circense e cravou o segundo lugar isolado com 5,9 pontos de média. Antes, a edição especial de Carinha de Anjo angariou a mesma posição, mas com 5,8 pontos de média.
Antes de A Praça É Nossa, SBT Brasil e Amanhã É Para Sempre conquistam bons índices no SBT
No início da noite, o canal de Silvio Santos fisgou parte do público perdido ao longo dos últimos meses e conseguiu 6,3 pontos de média com a reta final de Amanhã É Para Sempre, o mesmo resultado do SBT Brasil. Em ambos os casos, o terceiro lugar.
Entre os destaques da edição de ontem, o telejornal repercutiu a decisão do Ministério Público do Trabalho, que deu prazo de 10 dias para que a Caixa e o ex-presidente do banco, Pedro Guimarães, se manifestem sobre as denúncias de assédio moral e sexual contra funcionárias.
Na madrugada, o The Noite roubou a cena com Danilo Gentili e uma entrevista exclusiva com Luciano Szafir. Na audiência, o programa de entrevistas fez 4,1 pontos de média. O ator comentou sobre sua luta pela vida. Ele sobreviveu a uma série de cirurgias e internações nos últimos meses.
Ao longo de toda quinta-feira, o SBT apresentou o Primeiro Impacto I (2,5), Primeiro Impacto II (2,9), Carrossel (3,6), Esmeralda (4,2), Casos de Família (3,2), Fofocalizando (3,7), Cuidado com o Anjo (5,1), Amanhã É Para Sempre (6,3), Poliana Moça (6,8), Operação Mesquita (2,6), Quem Não Viu Vai Ver (2,1), Conexão Repórter (2,1) e a reprise do SBT Brasil (2,2).
Os dados são consolidados pelo Ibope na Grande São Paulo.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].