Pré-candidato à presidência da República pelo Avante, André Janones revelou um episódio traumático por conta de uma abordagem de William Waack, da CNN Brasil, quando o político esteve na sede do canal de notícias.
VEJA ESSA
Segundo Janones, o âncora da CNN apareceu em seu camarim e soltou críticas e piadas contra sua candidatura. O apresentador teria dito que “as eleições já estão definidas”, que o presidenciável “é uma piada” e que deveria “aproveitar as eleições para brincar”.
“Ontem eu tive a oportunidade de ver o lixo de ser humano que ele é. É até ruim usar a expressão ser humano para um racista”, acusou Janones em entrevista ao humorista André Marinho. “Acho que não cabe a expressão ser humano. É o que tem de pior na humanidade é esse tipo de gente”, disparou.
André Janones prosseguiu e soltou ataques contra William Waack sob o argumento da acusação de racismo contra o jornalista quando era funcionário da Globo:
“Ele me confirmou que não foi um ponto fora da curva, não foi um episódio. Não que se fosse um ponto fora da curva fosse justificável. Minha tolerância para o racismo é zero, mas mostra que realmente ele é isso, ele é esse estrume, essa coisa ruim que a sociedade deve desprezar e ainda bem que perdeu o espaço na Rede Globo, espera que perca na CNN muito em breve”.
Web reage após político expor William Waack
No Twitter, o trecho da entrevista de Janones em contra-ataque a William Waack provocou reações de vários perfis. “Depois dessa, estou torcendo para o Janones terminar a eleição na frente do Ciro Gomes. Só por ter chamado o Waal de estrume”, cutucou um.
“Barraco!”, indicou outro. “Mais outro que quer crescer em cima da polêmica”, alfinetou um terceiro. “E todos estão certos!”, provocou mais um.
Confira:
? Janones chama William Waack, da CNN Brasil, de “racista”, “um lixo de ser humano” e “um estrume”:
Segundo o pré-candidato, Waack teria ido ao seu camarim para dizer que ele é “uma piada” e que deveria “aproveitar as eleições para brincar”.
Link do corte no próximo tweet ? pic.twitter.com/q4RKFY3BUB
— Central Eleitoral (@CentralEleicoes) June 7, 2022
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].