Terra e Paixão acabou de chegar ao horário nobre da Globo e ainda tem muitas coisas para mostrar ao público, mas já surpreendeu os executivos da emissora por alguns detalhes inesperados, incluindo os resultados financeiros.
VEJA ESSA
Segundo o Notícias da TV, a nova novela das nove da Globo já mostrou potencial financeiro aos executivos. A produção escrita por Walcyr Carrasco fechou quatro acordos para ações de merchandising durante a exibição do folhetim.
Por conta toda essa negociação, a emissora garantiu a arrecadação de aproximadamente R$ 100 milhões. Esses contratos foram firmados com grandes empresas, inclusive com as que vão aparecer em cenas do folhetim.
Enquanto isso, em Travessia, esse tipo de publicidade não foi tão comum como estava sendo esperado pela alta cúpula da Globo.
Terra e Paixão garantiu novos clientes para o horário nobre da Globo
Alguns novos clientes se aproximaram da emissora após o retorno de um dos principais autores da casa. Várias empresas estão de olho nos temas da produção para anunciar os produtos e marcas em Terra e Paixão.
Entre os produtos como alimentos e bebidas, uma montadora de carros também é a patrocinadora master das novelas da nove há dois anos. Por outro lado, parece que agora os planos são outros após o prejuízo comercial de Travessia.
Acontece que, enquanto esteve no ar, a trama anterior não teve tantas ações fechadas. Os contratos de antes da estreia apenas seguiram em frente e foram finalizados.
Apaixonado por Televisão, Cinema e especialista em Novelas, desde 2009 trabalha com a internet. Escreve também sobre Audiências da TV. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.