Longe do Big Brother Brasil, Tadeu Schimidt foi convocado pela Globo para uma missão especial. O comunicador está entre os contratados que irão cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024 e está muito empolgado com esse novo trabalho.
Na última quinta-feira (18), o profissional chegou aos cinquenta anos de idade e deu uma entrevista impressionante ao jornal Extra. Na conversa, o apresentador confirmou que não sente mais saudade do jornalismo, até porque cumpriu sua tarefa muito bem.
Agora, Tadeu Schmidt irá apresentar a Central Olímpica, que entrará no ar na próxima sexta-feira (26), quando a emissora exibirá a abertura do evento esportivo. A ideia é que o famoso traga um outro olhar para os principais acontecimentos do dia da competição.
“Ao comparar a Central Olímpica com o BBB, dá para dizer que vou passar muito tempo em frente à televisão, mas é uma rotina menos cansativa. Primeiro, pela duração, que é mais curta. Eu brinco que este programa agora é uma prova de 800 metros, já o BBB é uma maratona”, brincou.
Focado no entretenimento, Tadeu Schmidt fala sobre a mudança drástica em sua carreira na televisão
Falando sobre o jornalismo, o profissional afirmou que é como se tivesse saído de casa e agora está visitando a família na cidade natal. Inclusive, acha um prazer enorme reencontrar as pessoas com quem trabalhou por tantos anos.
Logo depois, Tadeu Schmidt afirmou que não dá para dizer que esse é um retorno ao jornalismo hard news, até porque a Central Olímpica dará um outro olhar para os jogos. Eles pretendem investir em boas histórias, curiosidades e não só notícias.
“Não tenho saudade dessa parte mais jornalística, sabia? Acho que é porque me realizei muito bem no Fantástico. E estou muito realizado também fazendo o Big Brother Brasil”, concluiu.
Apaixonado por Televisão, Cinema e especialista em Novelas, desde 2009 trabalha com a internet. Escreve também sobre Audiências da TV. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.