Tadeu Schmidt abriu o coração durante o É de Casa ao lembrar de um momento emocionante da sua carreira.
Ao falar sobre a cobertura que fará dos Jogos Olímpicos de Paris, o jornalista lembrou de quando levou a medalha de ouro para Bruno Schmidt, seu sobrinho, na edição do evento esportivo que ocorreu no Rio de Janeiro.
“Você acompanhar um atleta brasileiro numa competição é maravilhoso. Olímpiada, melhor ainda. Agora, você ver um parente seu, uma pessoa muito próxima de você… Meu sobrinho, que eu vi no dia que nasceu… Que eu brinquei com ele a infância inteira dele”, derreteu-se.
“A gente acompanhou toda a caminhada olímpica, todos os jogos, todas as dificuldades… Vai ganhar, não vai ganhar, vai perder? E chegar a essa glória máxima, que é ser campeão olímpico, alguém que é tão próximo. Era um chororô que ninguém se aguentava mais”, completou.
Tadeu Schmidt se emociona
Em seguida, foi exibido um recado carinhoso que Bruno gravou para o tio. No vídeo, o atleta afirmou ter vencido por toda a família.
Schmidt, que ficou com os olhos lacrimejados, declarou que o sobrinho conseguiu coisas que pareciam impossíveis.
“Ele, com essa altura, não só foi campeão olímpico, ele foi considerado melhor defesa, melhor recepção, melhor levantamento, melhor ataque! E, além de tudo, a gente pode dizer ainda que ele é melhor como ser humano”, exaltou.
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.