
A Globo conseguiu uma entrevista exclusiva com o presidente Volodimir Zelenski, da Ucrânia, que compartilhou um trecho da reportagem exibida pelo Jornal Nacional em seu Instagram. O político conversou com a correspondente da emissora em Washington, Raquel Krähenbühl.
Na rede, o presidente ucraniano afirmou que concedeu sua primeira entrevista para um canal da América Latina desde o início da guerra com a Rússia, e destacou que em sua conversa com a representante da Globo falou sobre a relação com o presidente Jair Bolsonaro (PL).
Presidente da Ucrânia exibe reportagem dada à Globo
Zelenski repetiu o que disse na entrevista à Globo e lamentou a posição de neutralidade do governo brasileiro no conflito no leste europeu. O político avisou que o conteúdo completo vai ser disponibilizado no próximo domingo (24).
A emissora prometeu a íntegra da conversa para a programação dominical da GloboNews. Além disso, a entrevista promete ser a principal atração do Fantástico.
A publicação de Zelenski mostrou Hélter Duarte, que deu a introdução para a conversa exclusiva da correspondente do canal com o presidente da Ucrânia.
O inimigo de Vladimir Putin deu a entrevista para o canal brasileiro depois de uma conversa por telefone com o presidente Jair Bolsonaro.
A conversa dele com Krähenbühl foi a primeira reação pública sobre tudo o que ouviu do político brasileiro. Ele reprovou a ideia de Bolsonaro de neutralidade e cobrou uma postura mais firme do Brasil contra a invasão da Rússia ao seu país.
Confira:
Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!
View this post on Instagram