Presidente da Ucrânia compartilha e celebra entrevista exclusiva à Globo

Globo
Volodomir Zelenski compartilha reportagem de entrevista exclusiva que concedeu à Globo (Imagem: Reprodução / Globo)

A Globo conseguiu uma entrevista exclusiva com o presidente Volodimir Zelenski, da Ucrânia, que compartilhou um trecho da reportagem exibida pelo Jornal Nacional em seu Instagram. O político conversou com a correspondente da emissora em Washington, Raquel Krähenbühl.

publicidade

Na rede, o presidente ucraniano afirmou que concedeu sua primeira entrevista para um canal da América Latina desde o início da guerra com a Rússia, e destacou que em sua conversa com a representante da Globo falou sobre a relação com o presidente Jair Bolsonaro (PL).

Presidente da Ucrânia exibe reportagem dada à Globo

Zelenski repetiu o que disse na entrevista à Globo e lamentou a posição de neutralidade do governo brasileiro no conflito no leste europeu. O político avisou que o conteúdo completo vai ser disponibilizado no próximo domingo (24).

publicidade

Veja Também

A emissora prometeu a íntegra da conversa para a programação dominical da GloboNews. Além disso, a entrevista promete ser a principal atração do Fantástico.

A publicação de Zelenski mostrou Hélter Duarte, que deu a introdução para a conversa exclusiva da correspondente do canal com o presidente da Ucrânia.

O inimigo de Vladimir Putin deu a entrevista para o canal brasileiro depois de uma conversa por telefone com o presidente Jair Bolsonaro.

A conversa dele com Krähenbühl foi a primeira reação pública sobre tudo o que ouviu do político brasileiro. Ele reprovou a ideia de Bolsonaro de neutralidade e cobrou uma postura mais firme do Brasil contra a invasão da Rússia ao seu país.

publicidade

Confira:

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.