Presidente do Fluminense explica como Liga Forte União quer ir além da Globo com o Brasileirão

Paulo Carvalho

Revisado por: Luiz Fábio Almeida

01/04/2024

Globo
Globo não sai da mira da Liga Forte União para o Brasileirão a partir de 2025 (Imagem: Reprodução / Globo)

Presidente do Fluminense, Mario Bittencourt deu detalhes sobre a venda dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro da Liga Forte União. O dirigente descartou um contrato único com a Globo para o ciclo 2025-2029.

Bittencourt deixou claro que a LFU “não trabalha com os olhos virados para uma empresa de televisão” e que o grupo “está no mercado, buscando grupos de televisão e de mídia que estejam interessados em comprar os jogos”. As informações são da Folha de S. Paulo.

O líder do time carioca pontuou que a Globo não saiu do radar, assim como outros veículos de comunicação. “Não temos nada específico nesse sentido ainda”, declarou.

O executivo lamentou que os times da Série A do Campeonato Brasileiro não tenham conseguido formar um grupo único de negociação para a principal liga de futebol nacional do país.

Libra tem a Globo e Liga Forte União busca mais de uma alternativa

A Libra, responsável por times como Flamengo, Palmeiras, Grêmio e São Paulo, entre outros, assinou um contrato bilionário e exclusivo com a Globo até o Brasileirão de 2029. O novo contrato será válido a partir da temporada do ano que vem.

A Liga Forte União, por outro lado, abriu diálogo com empresas interessadas. Warner e SBT, por exemplo. Até o momento, nenhuma conversa oficial foi divulgada, assim como um pré-contrato entre as partes envolvidas.

De todos os times, o Corinthians foi o único que não encontrou um caminho para a venda dos direitos dos seus jogos.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].