Presidente do PSL revela vontade de ter Datena como candidato à presidência

Datena
Datena ainda não decidiu se será candidato à presidência (Imagem: Reprodução/ YouTube)

José Luiz Datena acertou recentemente a sua filiação com o PSL, mas revelou que não pretende disputar a presidência da República em 2022. Porém, o presidente nacional do partido confessou que deseja ver o apresentador como o candidato da “terceira via”.

De acordo com o site O Antagonista, o deputado Luciano Bivar falou em “total apoio” a uma eventual candidatura do apresentador ao Planalto em 2022. O PSL tem participado das conversas com o “centro”, que jura tentar encontrar uma candidatura única contra Lula (PT) e Jair Bolsonaro (sem partido).

Em entrevista ao Papo Antagonista nesta semana, o senador Jorge Kajuru (Podemos) afirmou não acreditar que a ideia envolvendo o seu amigo vá vingar.

Nesta semana, no Brasil Urgente, da Band, Catia Fonseca tocou no assunto e o apresentador negou o desejo de ser presidente no momento.

“Não, disseram isso [sobre pré-candidatura à presidência], né? Eu me filiei ao partido, ao PSL, e tem projetos aí do partido. Meu foco continua sendo o Senado, eu sempre disse para todo mundo que o meu foco é o Senado. Mas o Tancredo dizia que política é destino, né?”, questionou ele.

O jornalista continuou: “Mas meu foco… Eu acho que você querer adiantar qualquer coisa agora é precipitado. Estamos no meio de uma pandemia, falar de eleição agora é precipitado. Mas…”.

Catia Fonseca o interrompeu e garantiu que gostaria de vê-lo candidato: “Sabe o que eu acho? Você sempre defendeu o povo, por isso eu comecei falando isso. Mas é o que eu acho mesmo. E já estou com o ‘pacová’ lá na Lua de gente que fala um monte de coisa e depois não faz. Você, o que promete, você cumpre”.

“Ministra, calma, ministra”, disparou o apresentador, aos risos. A titular do Melhor da Tarde negou que estivesse pedindo um cargo: “Não, eu não quero ser nada disso, não. Eu quero continuar aqui mesmo. Não tenho essa vocação”.

Mais para frente da interação entre os vespertinos na Band, Datena falou sobre o alto preço dos alimentos e do gás de cozinha. “Tanta gente morrendo de fome… Tomara que esse país saia dessa situação. Ontem a gente falou do preço alto dos alimentos, hoje dos preços altos das carnes. O povão só vê carne na televisão”, comentou o famoso.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›