Preso desde 20 de janeiro, Daniel Alves fez um pedido à Justiça da Espanha: um novo depoimento. O juiz responsável pelo caso acatou o pedido e a audiência foi marcada para os próximos dias no Tribunal Superior de Justiça da Catalunha.
VEJA ESSA
Na lei criminal do país europeu, o investigado pode fazer uma solicitação para depor quando quiser, segundo informações do jornalista Leo Dias do Metrópoles. Perto de um mês desde a sua chegada ao presídio, o jogador teve o pedido de prisão domiciliar negado.
Sem data para o julgamento, Dani Alves já apresentou ao menos três versões diferentes sobre a acusação de estupro a uma jovem de 23 anos em uma boate na Espanha. O processo não saiu da fase de instrução e produção de provas.
Daniel Alves vai completar 4 meses na prisão
Ex-lateral da Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Catar, Daniel Alves foi preso preventivamente pela acusação de abuso sexual contra uma mulher de 23 anos em uma boate na véspera de Ano Novo, no dia 30 de dezembro de 2022.
O ex-São Paulo foi preso na Penitenciária Brians 1, mas foi transferido para a Brians 2 três dias depois da sua chegada ao sistema prisional. De lá para cá, o famoso perdeu a esposa e se tornou persona non grata entre os apaixonados pelo futebol. Nenhuma entrevista foi concedida desde a sua ida para a cadeia.
No Brasil, a situação de Alves na Espanha foi noticiada pelos principais veículos de comunicação do país e a cobertura do caso foi alardeada no Jornal Nacional, Jornal da Record, Jornal da Band, SBT Brasil, além dos programas esportivos como Jogo Aberto e Os Donos da Bola, ambos da Band.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].