Um repórter do “Brasil Urgente Bahia”, da afiliada da Band no estado, virou piada de um suposto criminoso durante matéria em delegacia. Leo Bala chegou a ser chamado de “desqualificado” por um homem acusado de receptação.
O suspeito, que foi detido com peças de motos roubadas, reclamou que o repórter estava distorcendo as informações e que precisava se “informar melhor”. “Primeiro lugar, você distorceu a informação concreta. Vocês são repórteres e parecem que mais desqualificados. Estão dando a reportagem errada”, afirmou o entrevistado.
O preso, então, falou: “Você disse que foi um carro, mas foi uma moto”. O repórter ironizou a reclamação e perguntou: “Você está dizendo que o outro repórter da outra emissora é melhor que eu?”. “Pelo menos ele não falou o que você falou“, rebateu o suspeito.
“Eu tenho que me formar de novo?”, questionou Leo Bala. O homem respondeu: “Exatamente, deveria se formar, até porque pelo cargo que você exerce deveria se informar melhor para estar fazendo esse tipo de pergunta para a gente”.
“Meu cargo está ruim? Eu sou um péssimo profissional? É porque eu não entendo muito de roubo”, disparou o jornalista. O homem preso ainda o corrigiu: “Mas a gente não está respondendo por roubo, se você olhar aí. Está errado novamente”.
Confira o momento (a partir do minuto 4’15”):
Saiba Mais:
Band promete disputa intensa na terceira temporada do “MasterChef Profissionais”
Erro na escalada do “Jornal da Band” confunde Ricardo Boechat
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]