O anúncio do fim do contrato entre SBT e Rachel Sheherazade motivou a jornalista, na noite da última terça-feira (8), a tomar uma atitude. Na apresentação do SBT Brasil, a âncora rasgou o verbo contra o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) e durante uma notícia trocou a palavra “rachadinhas” por “crime de peculato”.
VEJA ESSA
A declaração da contratada da emissora de Silvio Santos veio à tona durante uma notícia envolvendo a operação Furna da Onça deflagrada pela Polícia Federal envolvendo o escândalo das rachadinhas na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro.
No principal telejornal do canal paulista, Rachel disparou: “… Operação Furna da Onça, que apura a prática de rachadinhas. Não… Rachadinhas, não. A palavra certa é peculato, crime de peculato na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro”.
Após 9 anos, o SBT decidiu pelo fim da parceria com a paraibana, que foi contratada pela casa após a repercussão de seus comentários no telejornal local da TV Tambaú, na Paraíba. Silvio viu e gostou.
Em 2011, Rachel Sheherazade estreou ao lado de Joseval Peixoto na bancada do SBT Brasil. Rumores sobre o fim do acordo com a emissora começaram após as opiniões da jornalista contra o Governo Bolsonaro e até pedidos velados de patrocinadores pela sua saída da TV da família Abravanel.
Confira:
RACHEL SHEHERAZADE
“Rachadinha não!
Crime de peculato!” #SBTBrasil | @RachelSherazade pic.twitter.com/9MN3DUeJp7— Luiz Ricardo (@excentricko) September 8, 2020
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].