A equipe de Luciano Huck já está trabalhando à todo vapor para estrear um novo programa nos domingos da Globo, a partir de setembro, no horário que nas últimas três décadas foi de Fausto Silva. A emissora, porém, ainda não bateu o martelo sobre a continuidade do nome Caldeirão ou criação de um novo.
VEJA ESSA
Enquanto isso, o perfil oficial da atração – atualmente exibida aos sábados – no Instagram publicou uma pesquisa. A página se mostrou interessada na opinião do público a respeito de quatro quadros de sucesso do semanal: The Wall, Quem Quer Ser Um Milionário, Visitando o Passado e Lar Doce Lar.
Possivelmente, alguns formatos já utilizados no Caldeirão do Huck seguirão mesmo com a mudança de dia. Aos domingos, o programa será exibido após o futebol e antes do Fantástico.
Quanto à data de estreia, a emissora já bateu o martelo. A Globo optou por adiantar os trabalhos e anunciou que vai estrear o novo projeto no dia 5 de setembro, em substituição à Super Dança dos Famosos.
A antecipação aconteceu por causa da apreensão dos patrocinadores, que não querem esperar tanto tempo para o projeto começar. Com isso, a direção vai precisar correr para resolver todos esses ajustes.
A questão envolvendo os anunciantes, mais precisamente dois bancos, foi exposta há algumas semanas. O Bradesco era um dos principais patrocinadores do Domingão, inclusive com exclusividade na Dança do Gelo e Dança dos Famosos. Fausto Silva era garoto-propaganda da marca em algumas ações.
Já Luciano Huck foi garoto-propaganda do Itaú, concorrente direto do Bradesco. Além de patrocinar o programa do sábado, a instituição financeira ainda colocou Huck como embaixador em diversos eventos por anos.
Para o Itaú, a mudança do sábado para o domingo seria uma boa oportunidade. Porém, o Bradesco tem preferência na renovação das cotas, já que ocupava a faixa, e ainda está com seu contrato vigente no canal.
Ver essa foto no Instagram
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]