Prestes a estrear na Globo, Brasileirão vive impasse inusitado

Luis Roberto

Brasileirão, que estreia na Globo neste sábado, 9, tem briga nos bastidores (Imagem: Reprodução / Globo)

O Brasileirão vai estrear na programação da Globo neste sábado (9), mas vive um problema no lado comercial. O campeonato tem patrocínio máster do Assaí, mas enfrenta um problema inusitado: as placas de campo estão em situação indefinida.

Desde 2019, as negociações dos espaços publicitários estão a cargo da empresa Sport Promotion e uma parcela dos aportes adquiridos são entregues aos clubes participantes. Para 2022, um novo elemento está na roda da negociação, segundo o UOL.

O consórcio Brax é concorrente da Sport Promotion para negociar as placas de campo, segundo o Meio & Mensagem. O grupo é formado por uma empresa que já vende os espaços do Campeonato Carioca.

Ela teria oferecido outra negociação, mais vantajosa aos clubes, que cogitaram a rescisão com a Sport Promotion.

A assessoria de imprensa da atual detentora informa que tem uma liminar, conquistada na última sexta-feira (8), junto às 40ª Vara Cível do Rio de Janeiro, que assegura os contratos atuais da empresa e dos clientes para a edição do Brasileirão em 2022.

A empresa tem contrato com 19 anunciantes para a competição, dentre eles Rei do Pitaco, Sportingbet, Gol, Tigre, Havan, Odontocompany, Claro e 51. Na Globo, o Brasileirão tem patrocínio da Chevrolet (General Motors), Itaipava (Grupo Petrópolis), Hypera Pharma, Itaú e Vivo.

Globo aposta alto no Brasileirão

Em nota, o canal diz que vai trabalhar com “novos takes, replays esclarecedores, uma linguagem mais moderna e vinhetas de abertura renovadas”. Além disso, a partir do Campeonato Brasileiro deste ano, a empresa vai contar com até 29 câmeras.

Segundo o comunicado, todos os equipamentos de última geração serão exibidos “com qualidade de cinema e uma linguagem que se aproxima dos videogames, as reações dos jogadores dentro de campo, a torcida, os detalhes de cada lance e a trajetória da bola de dentro dos gols, sob a perspectiva dos goleiros”.

“Estamos levando um pouco da tecnologia, estrutura e qualidade na captação das imagens usadas nas novelas e séries produzidas pela Globo para dentro dos gramados, nas transmissões de futebol”, afirma George Guilherme, Gerente de Futebol do Esporte da Globo.

“Com a ajuda delas, contaremos a história das partidas de uma forma diferente, com informação, plasticidade e uma linguagem moderna, para fazer com que os fãs do futebol se sintam cada vez mais imersos nas partidas”, completa.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.