Preta Gil faz reflexão sobre críticas ao corpo: “Pressão estética”

Preta Gil
Preta Gil faz reflexão sobre críticas ao corpo: “Pressão estética” (Imagem: Divulgação / Site oficial )

Preta Gil concedeu entrevista à revista Marie Claire e aproveitou a oportunidade para desabafar sobre as críticas que já recebeu por conta de seu corpo.

A cantora, que se declara absolutamente contra os padrões estéticos impostos pela sociedade e pela mídia, contou que foi difícil para ela lidar com os comentários maldosos dos haters:

“Eu sempre gostei de mostrar o meu corpo, mas, primeiro, ele foi muito exposto. Vi o meu corpo sendo atacado logo no início da minha carreira. E foi a partir daí que eu entendi que o meu corpo é político, que ele fala sobre a opressão que as mulheres sofrem no Brasil e no mundo. Eu, por excesso de críticas, já me rendi diversas vezes para a pressão estética”.

“No começo da minha carreira, quando eu comecei a lutar por isso, nem sabia que era uma bandeira. Eu recebia críticas, mas eu recebia mensagens de mulheres que se viam em mim, agradeciam. Claro que o processo é lento”, afirmou.

“Você não posta uma foto de biquíni e se ama logo de cara. No início, eu lembro que publicava foto assim e saía correndo. Só que hoje eu sei que quando eu publico uma algo assim, me amando, não estou apenas me representando, mas representando milhares”, disse ainda.

De acordo com a artista, embora muitas pessoas não saibam, o mundo da moda, de forma explícita, exclui aqueles que não estão dentro dos padrões.

“Minha relação com a moda nem sempre foi de amor, mas de dor. A moda sempre pareceu algo para corpos magros e brancos e isso nos é imposto pela sociedade. Muitas marcas não chegam nem ao 44, imagina quem usa 46 ou mais de 50”, refletiu.

Preta Gil lamenta saudades de Paulo Gustavo

Recentemente, Preta relembrou um momento especial ao lado de Paulo Gustavo. Ao homenagear o comediante, a famosa compartilhou a última foto que tirou com ele, em um encontro que aconteceu em janeiro deste ano.

Essa foi nossa última foto juntos em janeiro desse ano. Como eu poderia imaginar que seria a última vez que nos encontraríamos? Um mês sem você aqui, um mês de muito vazio, um mês inconformada, um mês de revolta, um mês de muita, muita, muita saudade de você, meu amor“, disse na legenda.

Ela continuou o texto falando conversas que teve com o humorista: “Todos os dias escuto nossas conversas de áudio, todos os dias choro e dou risada, e me emociono como nossa amizade é linda e verdadeira! A dor não passa e nunca vai passar, mas vou levar nossas vivências e lembranças para sempre em mim !!! Te amo até o infinito. Deá, Ju Amaral e Thales Bretas, amo vocês”.

Gostou do conteúdo? Siga @rd1oficial no Instagram e RD1.com.br no Facebook para acompanhar as últimas notícias dos famosos.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›