Preta Gil usou o seu perfil do Instagram, nesta quarta-feira (19), para demonstrar toda a sua revolta com dois casos de racismo envolvendo famosos expostos nesta semana. A cantora citou situações que Seu Jorge e o influenciador Eddy Jr enfrentaram nesta semana.
VEJA ESSA
A filha de Gilberto Gil destacou que não tem palavras para revelar o seu verdadeiro sentimento aos casos de racismo que ocorreram: “A forma brutal que Eddy e Seu Jorge foram atacados em ambientes que eram para ser de acolhimento e segurança para ambos, a própria casa e o palco”.
Preta, então, explicou que Eddy estava apenas querendo ficar em paz na sua própria casa, mas acabou tendo que escutar xingamentos racistas e até ameaças, que foram filmadas por ele.
A artista, por sua vez, comentou que Seu Jorge foi alvo de ataques durante um show que fez em Porto Alegre. “Somos atacados em todos os lugares. É desesperador, dói demais!”, desabafou a famosa.
“Até quando teremos medo de estar em todos os lugares? Não são os primeiros casos e infelizmente não serão os últimos. Que todos esses criminosos paguem pelo que fizeram. Queremos justiça e respeito! Racismo é crime“, completou Preta Gil, que postou uma foto em que aparece com a camisa que tinha escrito “imagine a dor, adivinhe a cor”.
Entenda as situações comentadas por Preta Gil
Eddy Jr foi alvo de ataque e xingamentos dentro do condomínio em que vive. Ele filmou o momento em que foi atacado, enquanto tentava pegar o elevador. Na ocasião, uma senhora apareceu chamando o famoso de “macaco”, “imundo”, “neguinho”, entre outros termos.
Já Seu Jorge foi alvo de ataques após um posicionamento contra a maioridade penal em um show em clube em Porto Alegre. Testemunhas afirmaram que pessoas até imitaram macaco ao músico. O caso está sendo investigado pela polícia.
Ver essa foto no Instagram
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]