Nos Stories do Instagram, Preta Gil contou que passou por uma bateria de exames para ver se poderia ser liberada do uso da bolsa de ileostomia.
VEJA ESSA
Por vídeos, a cantora explicou que teve uma boa recuperação da cirurgia que fez em agosto, e que foi autorizada a retirada do acessório.
“Vim fazer exames pré-operatórios porque precisava fazer uma série de exames para ver o resultado da última cirurgia que eu fiz para retirar o tumor. E os exames foram feitos ontem de madrugada até de manhã“, detalhou.
“Está tudo certo e eu vou operar semana que vem, dia 30, para religar meu intestino e retirar minha bolsa. Estou muito feliz, o resultado dos exames são ótimos. Me recuperei muito bem, e cicatrizei muito bem”, celebrou.
Segundo a artista, os médicos ficaram felizes com os resultados, e por causa do bom avanço será possível a intervenção para a reversão, que é o último momento do seu tratamento contra o câncer no intestino.
“Estou muito grata a tudo e a todos. A cirurgia da semana que é mais simples, religar o intestino, fazer habilitação, me adaptar e seguir a vida. Sou muito grata de verdade”, completou.
Preta Gil fala sobre o uso da bolsa de ileostomia
Após receber alta do hospital, a carioca começou a falar bastante sobre a bolsa de ileostomia e fez um movimento importante a respeito da normalização do acessório.
Preta, que destacou que a bolsinha salva vidas, explicou que ela mesma limpa a sua e já estava adaptada ao uso.
Cabe lembrar que antes de ser operada para retirada do tumor no reto, Gil passou por sessões de radioterapia.
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.