Preta Gil rebate posicionamento polêmico de Rosamaria Murtinho sobre Covid-19

Preta Gil
Preta Gil rebate posicionamento polêmico de Rosamaria Murtinho sobre Covid-19 (Imagens: Reprodução – Instagram / Montagem – RD1)

A Covid-19 até surgiu antes, mas a pandemia estourou no Brasil em março, com milhões de pessoas infectadas desde então. Rosamaria Murtinho emitiu uma opinião polêmica sobre a forma que os telejornais tem falado sobre o vírus e Preta Gil — que já testou positivo em março de 2000 — discordou com veemência.

No fim da noite de sábado (2), a atriz surpreendeu ao revelar seu pedido para 2021, numa publicação que fez em seu perfil do Instagram: “Parem de falar no número de mortos, falem no número de recuperados. Nós idosos iríamos agradecer“.

A cantora se mostrou compreensiva, mas argumentou ao discordar da veterana e finalizou com mensagem de otimismo: “Querida e amada amiga eu entendo sua aflição, mas infelizmente muitos não respeitam as regras sabendo que o número de mortos só aumenta todos os dias imagina se só divulgam os curados? Eu nem sei o que a acontece! A situação é grave e triste mesmo , mas vamos vencê-la“.

Nas respostas, apareceram aqueles que concordaram com Preta Gil. Um deles refletiu: “É aflitivo, mas necessário. E sem contar que existem sequelas. Não necessariamente a pessoa fica ‘recuperada’ da Covid. Acho errado afirmar isso“. Mais um continuou: “Pela falta de empatia dos maiores vetores de transmissão, fala-se tanto. Tenho amigos na saúde e eles estão exaustos“.

Também teve os que concordaram com o posicionamento de Rosamaria Murtinho, como um que escreveu o seguinte: “O problema é que só falam os mortos e fica parecendo que ninguém se recupera. Essa doença mata assim como muitas outras e assim como muitas outras há pessoas que se recuperam“.

Confira:

Rosamaria Murtinho
Preta Gil responde Rosamaria Murtinho (Imagem: Reprodução / Instagram)

Matheus Henrique MenezesMatheus Henrique Menezes
Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTI+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.
Veja mais ›